Selecione o dia...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ministros da área agrícola do Bric assinam acordo para criar sistema conjunto de controle de estoques

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213805.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e os ministros da área agrícola da Rússia, Índia e China assinaram no dia 26 de março de 2010 em Moscou, na Rússia, acordo para criar um sistema de informações conjunto de gerenciamento de dados sobre a produção, o consumo e volume de estoques de grãos nos quatro países.

OMC prevê crescimento de 9,5% no volume do comércio global em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213808.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que a forte expansão vai ajudar a recuperar algumas economias após a crise de 2009, que derrubou o volume de comércio global em pouco mais de 12%, a maior contração dos últimos 70 anos. O comércio mundial está no caminho da recuperação e, em 2010, deve crescer 9,5%, segundo previsão da Organização Mundial do Comércio (OMC), divulgada no dia 26 de março de 2010.

Finep inscreve para apoio a infraestrutura de pesquisas em universidades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213807.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), recebe até o dia 8 de abril de 2010 propostas para implantação e modernização da infraestrutura de pesquisa em instituições públicas de ensino superior.

Brasil e Paraguai avançam na regularização dos "brasiguaios"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213806.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A legalização dos brasileiros que vivem no Paraguai ganhou um aliado. A Organização Internacional para a Migração (IOM), na sigla em inglês, em parceria com o governo do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e apoio do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, prepara para os próximos dias um projeto piloto para regularizar os imigrantes brasileiros que vivem em território paraguaio ? os chamados brasiguaios.

Encontro de Zootecnistas tem valores promocionais até 31 de março de 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213812.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Até o 31 de março de 2010 o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece valores promocionais para inscrições do VI Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas, que será realizado no próprio ICA, em Montes Claros (MG), de 14 a 17 de abril de 2010.

Senado debate geração de energia elétrica por usinas de pequeno porte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213809.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em tempos de quedas constantes de energia pelo país, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal vai debater os critérios adotados na implantação de linhas de transmissão, especialmente as voltadas para as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). A audiência pública está marcada para o dia 30 de março de 2010, às 9h30, e, conforme requerimento de convocação apresentado pelo presidente da CRA, senador Valter Pereira (PMDB-MS), deve destacar decisões sobre empreendimentos em Chapadão do Sul e outros municípios do Mato Grosso do Sul.

Sebrae aposta em novas tecnologias para atender pecuaristas e gerar resultados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213783.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] "O Sistema Sebrae aposta no atendimento eletrônico via portal, sites setoriais e redes de relacionamento para aumentar a eficácia e abrangência dos resultados dos recursos aplicados em ações de aumento da competitividade das pequenas propriedades rurais, incluindo as que se dedicam à produção de leite e derivados".

Território do Sisal terá escola tecnológica com cursos de robótica e biologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213776.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um sorteio mobilizou, no dia 24 de março de 2010, famílias de 1.600 candidatos a uma das 400 vagas para a primeira turma do Centro de Educação Científica de Serrinha de formação em robótica, biologia e outras áreas. Criada nos moldes do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), no Rio Grande do Norte, a estrutura já está pronta para receber os alunos, que vão passar dois anos participando de oficinas práticas em diversas áreas da ciência.

Agência de Fomento lança 1º Concurso de Ideias e Projetos Economia Verde

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213774.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Para incentivar o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo, a Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento promove o 1º Concurso de Ideias e Projetos "Economia Verde", que já tem seu edital publicado no site www.seminarioeconomiaverde.com.br. As inscrições são gratuitas e divididas em duas categorias: pessoa física e jurídica.

10ª Conferência Internacional sobre Caprinos recebe inscrição de trabalhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213771.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Prosseguem até o dia 15 de abril a submissão de trabalhos para a 10ª Conferência Internacional sobre Caprinos - IGA 2010 -, que será realizada de 19 a 23 de setembro em Recife (PE). Os autores devem enviar neste endereço os artigos em inglês. O tema central do IGA 2010 é Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes.

Livro retrata agricultura e população do rio São Francisco

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213761.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Editora UFMG lançou no dia 23 de março de 2010, o livro Histórias dos gerais, organizado pelo professor Eduardo Magalhães Ribeiro, do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O livro reúne pesquisas realizadas entre 2007 e 2010 no Alto-Médio São Francisco que abordam a ocupação do solo e a dificuldade de se praticar a agricultura na região. Os autores traçam o perfil da população que vive às margens do Velho Chico e apresentam alguns personagens que importantes da cultura local.

Pesquisar este blog