Selecione o dia...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Agricultor poderá ser remunerado por preservar solo e água na propriedade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212079.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Está em discussão na Câmara dos Deputados um projeto de lei que visa repassar à sociedade os custos de conservação da água no meio rural. O projeto prevê o envolvimento dos produtores rurais que se comprometem a conservar o solo. E com isso, ele colabora para a preservação das nascentes de água e das bacias hidrográficas. E também o envolvimento de toda a sociedade que passa a pagar o serviço prestado pelo agricultor para ter acesso a uma água limpa e de qualidade.

Soja convencional brasileira conquista interesse europeu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212081.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] É fim de tarde na movimentada estação de trem de Zurique quando Ricardo Tatesuzi de Sousa, secretário-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), desce do veículo já com o telefone celular tocando.

Pesquisadores desenvolvem técnicas de adubação para cultura do alface

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212080.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Hortaliça folhosa mais consumida no Brasil, a alface é a quarta neste ranking, sucedendo apenas a batata, o tomate e a cebola. Diante da importância do cultivo nas regiões Sul e Sudeste e da carência de informações técnicas sobre adubação da cultura, os pesquisadores do Programa de Pós Graduação em Agronomia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Rondon têm feito pesquisas para adotar práticas adequadas de adubação para obter maior produtividade da cultura.

João Pessoa sedia de 19 a 23/10 Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212077.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] O trabalho desenvolvido pelo serviço veterinário oficial e os procedimentos técnicos dos programas sanitários oficiais serão apresentados, de 19 a 23 de outubro, no Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa), em João Pessoa (PB).

Novo sistema de produção revoluciona o cultivo de mexilhões em SC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212084.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] De maneira experimental, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) está implantando em Santa Catarina uma nova tecnologia de produção de mexilhões, desenvolvida na Nova Zelândia, denominada sistema de produção contínuo ? no lugar de cordas de cultivo individuais, grandes e pesadas, uma corda em zigue-zague entre duas mais grossas, sustenta a colônia de mariscos. Assista o vídeo no final da matéria.

Comissão da Câmara proíbe publicidade com apelo a consumo exagerado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212083.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 7 uma proposta que classifica como abusiva a publicidade com o potencial de estimular o consumo excessivo. O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) proíbe a publicidade enganosa e abusiva.

Paraná vence prêmio com programa de erradicação de espécies exóticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212082.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa para Erradicação de Espécies Exóticas Invasoras - da Secretaria do Meio Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - é o vencedor da 17ª Edição do Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Conservação Ambiental de Recursos Naturais ? Setor Público.

Conexão à internet por interurbano terá preço de chamada local

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212078.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou no último dia 8, em decisão terminativa, projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que prevê preço de chamada local para ligações telefônicas interurbanas para acesso à internet em municípios onde não há provedor.

Cachaça e vinho brasileiros chamam atenção de europeu em feira na Alemanha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212076.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A cachaça e o vinho brasileiros começam a disputar espaço com o mercado europeu e se apresentam na Feira de Alimentos de Colônia - Anuga 2009, que se realiza até o dia 14, na Alemanha. Os produtores brasileiros querem atrair o interesse dos consumidores que, na feira, podem provar desde o jamón serrano típico da Espanha ou os azeites italianos.

Pesquisar este blog