Selecione o dia...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Povos quilombolas do Vale do Jequitinhonha receberão barraginhas e lago de múltiplo uso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209294.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Comunidades quilombolas do Vale do Jequitinhonha mineiro que vivem em condições de miserabilidade serão beneficiadas com a construção de 300 barraginhas para a captação da água das chuvas e um lago de múltiplo uso, que será usado como criatório de peixes e para a irrigação de hortas comunitárias. Três municípios serão atendidos em uma região que possui um dos mais baixos índices de desenvolvimento humano do Estado: Chapada do Norte, Berilo e Francisco Badaró.

El Cuidado de Caballos y Ponis: Manual Completo :: Importado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104506.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo que você precisa saber sobre cavalos e pôneis, a partir do momento que adquiriu um exemplar: qual é a raça, doenças que podem se apresentar no transporte, entre muitas outras questões, todas desenvolvidas por uma autoridade nestes animais: a British Horse Society.

Conservação do Solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104082.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A finalidade deste livro é fornecer elementos de trabalho aos técnicos, estudantes de agronomia e lavradores interessados na conservação do solo. A ciência da conservação do solo é relativamente nova, porém está se desenvolvendo a um ponto onde o material de texto é necessário. Os autores pretendem efetuar uma apresentação ordenada dos princípios e métodos de conservação do solo.

Buscando maior sustentabilidade na agricultura com silicatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209296.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A agricultura brasileira tem se caracterizado por aumentos da produção, área plantada, exportação e quantidade de tecnologias aplicadas. Mas ao produzir alimentos, o agricultor deve levar em conta a sustentabilidade, tanto econômica como ambiental. Desse modo, o objetivo da agricultura moderna deve ser orientado pela produção de alimentos sem impactos negativos ao meio ambiente e no custo de produção, sem contaminar o trabalhador rural e com segurança alimentar ao consumidor. Uma tecnologia útil é a utilização de silicatos no manejo nutricional das lavouras. O seu uso está regulamentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que considera o silício um micronutriente.

MEC seleciona 57 mil candidatos em segunda chamada para o ProUni

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209303.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem (11/2) a lista dos estudantes pré-selecionados em segunda chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Foram 57 mil candidatos convocados nessa segunda fase.

Abramilho antevê que 2009 será um ano diferenciado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209289.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com um estoque de passagem marcando um recorde histórico, uma quebra de safra estimada em até 15% do volume e, ainda, o início do plantio de seis novas variedades de milho geneticamente modificado, com a implantação de novas regras para o plantio, 2009 só pode, mesmo, ser considerado um ano diferenciado para o setor de milho, segundo analisa o presidente-executivo da Abramilho, Odacir Klein. "Enquanto lidam com as dificuldades conjunturais, os produtores terão de aprender a trabalhar com as novas sementes para manter o milho brasileiro competitivo nos próximos anos", avalia.

Frango

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104660.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Cada livro da coleção Sabores do Mundo apresenta um único ingrediente ou prato em 20 ou 25 receitas diferentes. Os pratos variam desde receitas tradicionais consagradas até delícias da cozinha regional do mundo todo. Cara receita vem acompanhada de uma foto colorida. Conheça os segredos dos chefs internacionais com esta maravilhosa coleção.

Cavaleiro e Cavalo na Equitação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104081.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A elaboração deste livro, define-se de uma ampla pesquisa e um estudo da arte da equitação clássica, tendo como objetivo, demonstrar de forma clara e simples, as origens destes magníficos animais, e ainda as técnicas utilizadas para um bom desempenho entre o conjunto harmônico - cavaleiro e montaria.

WWF quer estimular europeu a consumir sem prejudicar a Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209297.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Holanda é um dos maiores importadores da soja brasileira. Para abastecer esse mercado, o Brasil precisa utilizar 25,3 milhões de hectares ? uma área cuja dimensão supera a metade de todo o território holandês. Boa parte dessa soja, entretanto, tem a função de alimentar o gado do país.

Conversando Com os Gatos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104505.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um diálogo incomum de sabedoria felina. Há séculos esses tranquilos companheiros do homem intrigam a mente e o coração humanos. Ao longo da história em comum, eles têm inspirado artistas, escritores, poetas e compositores. Por que essas adoráveis criaturas suscitam emoções tão extremas nos seres humanos?

Propriedade da terra e fusões rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209288.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] A Terra, juntamente com o Capital e o Trabalho, a mais de 250 anos formam o trinômio básico dos fatores de produção. Mais recentemente, aglutinam diversos outros fatores como matéria prima e energia, porém, se bem analisados, veremos que originam daqueles.

Falta de acesso a prevenção faz dos agricultores principais vítimas do câncer de pele

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209298.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os agricultores são as principais vítimas do câncer de pele. Eles são os mais afetados pela doença, que concentra 25% de todos os casos de câncer registrados no país, por causa da constante exposição ao sol. Um pesquisa realizada pela regional de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), mostrou que municípios sem praias têm incidência de câncer de pele 40% maior do que os de regiões litorâneas e que os trabalhadores rurais os mais atingidos pela doença.

Pesquisar este blog