Selecione o dia...

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

COP-15 marca virada nas reações internacionais sobre mudanças do clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212678.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário executivo da Convenção sobre o Clima da ONU, Yvo de Boer, afirmou que a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) marca "uma virada na reação internacional" sobre o tema. As informações são da BBC Brasil. Em entrevista coletiva no último dia 6, Boer disse que estava "mais otimista do que nunca" considerando os 17 anos de negociações, pois praticamente todos os dias um novo país apresentava novas intenções de cortes de emissões de gases de efeito estufa. O encontro, segundo ele, seria uma oportunidade de pôr em prática essas propostas.

Projeto de sustentabilidade da suinocultura deve ser ampliado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212680.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Projetos ligados à sustentabilidade da suinocultura desenvolvidos em São Gabriel do Oeste (MS) poderão ser ampliados a partir do segundo semestre de 2010 e início de 2011. A proposta é que as ações realizadas no município se tornem modelo de agricultura sustentável.

Entenda a negociação do clima

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212679.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Entenda o que estará em jogo durante a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas que começou ontem (7/12) em Copenhague, na Dinamarca.

Pau-de-balsa é usado para confecção de móveis no Estado do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212664.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Estado de Mato Grosso possui três mil hectares plantados da madeira brasileira Ochroma pyramidale, Bombácea, conhecida popularmente como pau-de-balsa. Leve como isopor, a madeira terá o seu primeiro corte no ano de 2012, medindo 20 metros de altura por 35 centímetros de diâmetro. O pesquisador da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Décio Teruo Miyajima, fala que uma indústria do Estado do Paraná está beneficiando as madeiras para confecção de compensados e lâminas para produção de móveis.

Propriedades nutracêuticas de pequenas frutas são discutidas em seminário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212682.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Pequenas frutas vermelhas ou berries, como morango, amora-preta, framboesa e mirtilo, apresentam grandes propriedades nutritivas e benefícios para a saúde dos consumidores e sob essa ótica será realizado o V Seminário Brasileiro sobre Pequenas Frutas, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Eventos do Mercado Municipal, em Vacaria (RS).

Projeto transfere tecnologia de dejetos animais como fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212681.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Está em desenvolvimento, na região Central de Minas Gerais, um projeto de transferência de tecnologia de utilização de dejetos animais para produção agrícola. O objetivo principal é proporcionar a adoção por parte dos produtores, de forma consciente, do uso desse tipo de dejeto como fertilizante.

Fazendas de deputado e de prefeito são flagradas com escravos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212677.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Fiscalizações nas propriedades do deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR) e do prefeito de Toledo (MG), Vicente Pereira De Souza Neto (PSDB), libertaram 47 de trabalho escravo. Quatro vítimas eram jovens com menos de 18 anos.

Ministro Miguel Jorge prevê superavit comercial de dois dígitos em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212676.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, disse ontem (7/12) que o superavit da balança comercial em 2010 deverá ser superior ao deste ano. "Se este ano foi bom, o ano que vem será melhor. Teremos, em 2010, um superavit de dois dígitos", afirmou o ministro durante o seminário Internacionalização de Empresas Brasileiras, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.

Decreto libera R$ 1,9 bilhões para pagamento de precatórios da União

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212675.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os ministérios da Agricultura, de Minas e Energia e da Defesa vão receber um crédito suplementar no valor global de aproximadamente R$ 1,9 bilhão. O decreto que libera os recursos do Orçamento Fiscal da União foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (7/12).

Ministério Público Federal denuncia cinco por furto de provas do Enem

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212674.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) ofereceu denúncia à 10ª Vara Federal Criminal de São Paulo contra cinco pessoas envolvidas no vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em outubro, às vésperas da avaliação.

Pesquisar este blog