Selecione o dia...

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Semeadoras para Plantio Direto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28614.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A moderna agricultura exige, cada vez mais, que as máquinas e equipamentos agrícolas sejam eficientes, resistentes e precisos, de modo a atingir o patamar de produtividade esperado. Na área de Plantio recaem as maiores responsabilidades de uma boa lavoura, pois considera-se que a SEMEADORA é o coração de um sistema produtivo.

Série de Livros Ecoturismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28615.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A coleção é composta por três volumes: Ecoturismo - Um bom negócio com a natureza (volume 1 - 158 páginas); Ecoturismo - Planejamento, implantação e administração do empreendimento (volume 2 - 170 páginas); e, Ecoturismo - Capacitação de profissionais (volume 3 - 170 páginas). No total são 498 páginas, onde o leitor terá uma gama de informações abordando vários assuntos, tais como: unidades de conservação; manejo; legislação; planejar, administrar e implantar o empreendimento; e a importância da formação e capacitação de recursos humanos.

Projeto que institui Fundo de Amparo ao Trabalhador Rural aguarda votação na CRA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103728.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O projeto de lei que cria o Fundo de Amparo ao Trabalhador Rural (FAT Rural) aguarda votação na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Conforme destaca o autor da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), o novo fundo, se aprovado, será utilizado para custear o Programa de Seguro-Desemprego Rural, o pagamento do Abono Salarial Rural e o Programa de Educação e Formação de Mão-de-Obra Rural.

Instituto Agronômico do Paraná intensifica regionalização em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103726.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em 2008 o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) contribuiu com serviços consolidados e reconhecidos para apoiar o avanço da agropecuária paranaense, por meio de 15 programas de pesquisa envolvendo 225 projetos e 565 experimentos. Entre as atividades de pesquisa desenvolvidas pelo Instituto estão o lançamento de oito variedades de vegetais, dezenas de projetos em agroecologia, melhoramento genético, produção animal, sistemas agroflorestais e o desenvolvimento de novos métodos e processos para melhoria no manejo de culturas.

Arranjo Produtivo Local do mel fortalece economia de Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103720.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Arranjo Produtivo Local (APL) do mel, conhecido como Mel na Mesa, tem contribuído para o fortalecimento da economia da região Sudoeste de Mato Grosso nos últimos anos. O projeto, que busca ampliar a produção dos produtos apícolas no município de Cáceres e proximidades, proporciona aos pequenos produtores a inserção nos mercados local e estadual, de forma competitiva e sustentável.

Unemat divulga edital para seleção ao Mestrado em Ciências Ambientais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103724.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Divulgado edital para processo seletivo para ingresso no Curso de Mestrado em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O curso é desenvolvido no Centro de Pesquisa de Limnologia e Biodiversidade do Pantanal, área localizada às margens do Rio Paraguai, em Cáceres, caracterizada como um dos principais fragmentos vegetacionais do espaço urbano, com uma grande diversidade ambiental.

Empaer comercializa mais de 430 mil alevinos em 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103719.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Estação de Piscicultura e Suinocultura da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), localizada no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá/MT), produziu em 2008, mais de 430 mil alevinos de pacu, tambacu, piavuçu, piau, curimbatá e piraputanga para recria e engorda.

Secitec em Diamantino oferece mil vagas para novos cursos em janeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103723.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec), vai abrir mil vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores no município de Diamantino (MT). As inscrições começam hoje, dia 5 de janeiro. Os cursos serão realizados em parceria com o Grupo Bertin, com previsão de contratação dos alunos selecionados para a qualificação.

Recorde de produção não afasta cenário preocupante para 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103727.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra 2007/08, encerrada no mês de dezembro com a colheita das últimas lavouras de trigo na região Centro-Sul do Paraná, fechou com um recorde de produção de 32,06 milhões de toneladas de grãos. Com isso, o Paraná se consolida como principal Estado produtor de grãos do Brasil, respondendo por 22% da safra nacional, que foi de 143,8 milhões de toneladas de grãos este ano.

Pesquisar este blog