Selecione o dia...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Certificação Digital: Conceitos e Aplicações :: Modelos Brasileiro e...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106110.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Certificação Digital - Conceitos e Aplicações - Modelos Brasileiro e Australiano é uma leitura que ajudará no entendimento dessa tecnologia, que está sendo aplicada por todas aquelas organizações que desejam garantir a confiabilidade de suas informações na Internet. O texto apresenta os principais conceitos sobre Certificação Digital, nos aspectos tecnológicos e de estruturação das organizações que emitem os certificados.

Farmacopéia revisa plantas com uso na medicina popular

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210929.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começou a revisão do padrão de qualidade de 32 plantas medicinais. Dessa vez, consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no dia 30 de junho, trata de algumas plantas com amplo uso na medicina popular, como: arnica, melissa, espinheira-santa, babosa, gengibre e guaraná.

BNDES vai exigir rastreabilidade dos frigoríficos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210931.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Como resposta às denúncias de que a pecuária é a principal responsável pelo desmatamento na Amazônia, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os grandes frigoríficos se preparam para anunciar, na semana que vem, um compromisso ambiental que prevê uma série de exigências para a concessão de empréstimos por parte do banco.

Senado vai discutir a criação do Estatuto do Produtor Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210930.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal aprovou três requerimentos de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), para realização de audiência pública para discutir a criação do Estatuto do Produtor Rural. A senadora pediu audiências separadas para tratar de cada matéria. Ela disse que o tema é amplo, por isso sugeriu a participação de especialistas nas reuniões. "A participação de especialistas nessa discussão vai ajudar na criação de um Estatuto que realmente atenda os produtores rurais", justificou a senadora.

Que Há de Melhor em Você, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109135.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você pode ser mais feliz ainda. Em "O que há de melhor em você", o autor de sucesso Joel Osteen ensina o caminho para descobrir o potencial dentro de você e como usá-lo para viver melhor, além de ajudar os outros a melhorarem também. Afinal, Deus não o criou para ficar na média, você foi criado para se superar!

CMN aprova resolução que reclassifica operações de crédito agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210925.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou no último dia 30 resolução que permite às instituições financeiras reclassificar para categorias de menor risco as operações de crédito renegociadas ou prorrogadas. Segundo nota do Banco Central sobre os votos aprovados na reunião desta tarde, para isso, é necessário "que o mutuário se mantenha na atividade regular de produção agropecuária".

Mamão no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104361.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Escrito por 28 especialistas que trabalham com a cultura em Centros de Pesquisa e Universidades, aborda todos os aspectos da cultura, desde a produção de mudas até o armazenamento, transporte e comercialização. Atualizado e indispensável

Segredos de Gordon Ramsay

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104800.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Gordon Ramsay, conhecido no Brasil pela série Hell´s Kitchen, exibida pelo canal pago GNT, é um dos mais bem-sucedidos chefs britânicos. Comanda restaurantes em Londres, Nova Iorque, Dubai e Tóquio, além de colecionar uma série de prêmios. A casa que leva seu nome, localizada no bairro londrino de Chelsea, ostenta três estrelas, a cotação máxima do guia francês Michelin.

OMS confirma que casos de gripe suína no mundo ultrapassam 77 mil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210926.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os casos de influenza A (H1N1) ? gripe suína ? chegam a 77.201 em todo o mundo, de acordo com o último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ao todo, 120 país foram atingidos pela doença, que já matou 332 pessoas. Foram confirmados 6.308 novos casos desde no último dia 29, quando havia 70.893 ocorrências. O maior número de pessoas infectadas está nos Estados Unidos (27.717), seguido do México (8.680), Canadá (7.983, Chile (6.211) e Reino Unido (6.538).

Energia Nuclear: os Bastidores do Programa Nuclear Brasileiro...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112983.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro foi escrito não para criticar a energia nuclear, que, como muitos sabem, é benéfica à sociedade em seus multipropósitos, na área da medicina, na industrial e também na agricultura. O maior benefício, incontestável, é a geração de eletricidade, sendo esta fundamental para muitos países mesmo com os riscos industriais presentes nesta forma de produção de energia.

Produtor rural pagou "um preço" com o Plano Real, diz Stephanes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210923.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou ontem (1º) que o real foi um grande avanço, mas que o produtor do campo pagou "um preço" com o plano. Para ele, depois de tantos planos de combate à inflação, é indiscutível que as medidas adotadas foram bem feitas, bem conduzidas e administradas, mas a agricultura, considerada a "âncora verde da Plano Real", foi obrigada a manter preços baixos para não pressionar a inflação.

Há 15 anos começava a circular o real, nova moeda nacional de poder aquisitivo estável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210924.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Há 15 anos, no dia 1º de julho de 1994, entrava em circulação o real, mais uma tentativa de derrubar definitivamente a inflação no Brasil considerada "galopante". Segundo a exposição de motivos assinada por vários ministros, entre eles o então ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, no dia 30 de junho de 1994, a medida era a terceira fase de um processo "marcado pela entrada em circulação de uma nova moeda nacional de poder aquisitivo estável".

Surface lança produto para identificação de áreas de preservação permanente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210927.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Surface, através de seu produto de Uso e Ocupação do Solo, disponibiliza ao mercado uma solução para identificação de Áreas de Preservação Permanente (APPs). Seja como informação para áreas de gestão ambiental ou para embasamento de avaliações diversas de empresas de segmentos como: agronegócio, saneamento, energia e governos, esta solução possibilita agregar economia de recursos humanos e financeiros aos projetos dos clientes que a adquirem.

Curso para produção de mudas de flores e plantas ornamentais micropropagadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210928.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Até o dia 15 de julho estão abertas as inscrições para o Curso de Produção de Mudas de Flores e Plantas Ornamentais Micropropagadas, que acontece de 5 a 7 de agosto no Centro de Treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Itajaí, promovido pela Estação Experimental e pelo Laboratório de Biotecnologia Vegetal.

Tecnologia permite manejo racional de florestas nativas na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210932.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisadores da Embrapa na Região Norte do Brasil finalizaram a primeira etapa de treinamento em uma tecnologia inovadora para manejo de florestas nativas. O Modelo Digital de Exploração Florestal é um processo que utiliza imagens de satélite, equipamentos de GPS e softwares de geoprocessamento para a realização de inventários florestais e o monitoramento preciso das atividades de manejo das florestas. A tecnologia permite um melhor aproveitamento econômico da área e reduz os impactos no meio ambiente.

Pesquisar este blog