Selecione o dia...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Presidente da Abrapa diz que retaliação não é fim, mas meio de pressionar governo dos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213596.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Haroldo Cunha, afirmou que a retaliação brasileira aos Estados Unidos por causa dos incentivos ilegais dados aos produtores americanos não é fim, mas um meio de pressão para que haja mudança no sistema de subsídios, considerados abusivos. Desde 2006, a Organização Mundial do Comércio (OMC) tinha dado a vitória ao Brasil, mas isso não levou o governo americano a mudar sua política de subvenções.

Fundação Oswaldo Cruz cria inseticida biológico contra mosquito da dengue

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213600.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Depois de quase três anos de estudos, a Farmanguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), criou um inseticida biológico capaz de matar as larvas do mosquito da dengue em 24 horas. A pesquisadora Elizabeth Sanches, que coordena o projeto, informou que o comprimido é inofensivo ao meio ambiente e à saúde humana e pode ser dissolvido em até 50 litros de água.

Stephanes afirma que safra 2009/2010 será a maior da história

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213595.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse na noite do último dia 8 que a safra 2009/2010 será a maior da história. Depois de enfrentar uma quebra no ano passado, quando a colheita de grãos caiu para 134,3 milhões de toneladas, o ministro disse que este ano o resultado superará o conquistado no ciclo 2007/2008, o maior da história até agora, com 144,1 milhões de toneladas.

Senar-PR divulga nota explicativa sobre a contribuição ao Funrural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213594.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado do Paraná (Senar-PR) divulgou Nota de Esclarecimento em seu site sobre o desconto do Funrural. A nota esclarece que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou no dia 3 de feveriero de 2010 o Recurso Extraordinário nº 363.852, interposto pelo Frigorífico Mataboi. Por essa decisão somente esse frigorífico está desobrigado a efetuar o desconto do Funrural.

Ministérios se interessam pelo projeto "Balde Cheio" da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213603.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O projeto Balde Cheio, da Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos/SP), poderá ter dois novos importantes parceiros: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (que administra o programa Fome Zero) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Até o fim do mês governo terá consenso sobre melhor solução em relação ao trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213602.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (9/3) que, até o final deste mês, técnicos dos ministérios da Agricultura e da Fazenda deverão chegar a um consenso sobre o que é melhor para o país em relação à produção de trigo. Segundo ele, as duas pastas precisam solucionar logo suas divergências sobre o assunto para que a decisão tenha reflexo já no próximo plano safra.

Governo discute possibilidade de reduzir impostos para serviço de banda larga

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213601.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A redução de impostos para a prestação de serviços de banda larga é uma das questões que está sendo discutida na elaboração do Plano Geral de Banda Larga, segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, que participou ontem (9/3) de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal.

Maior investimento em tecnologia e clima influenciam maior safra da história

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213599.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Maiores investimentos tecnológicos por parte dos agricultores e as chuvas abundantes são os principais fatores que levaram o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a elevar sua estimativa para a safra agrícola de 2010, que deve totalizar 145,1 milhões de toneladas. De acordo com dados divulgados ontem (9/3) pelo instituto, o volume esperado representa um novo recorde histórico, acima da marca atual de 144,1 milhões de toneladas de grãos, verificada em 2008.

Maior cooperativa agrícola do Espírito Santo comemora avanços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213598.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os quase cinco mil cooperados da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) iniciaram o mês de março com boas notícias. Neste sábado (06), na comunidade de São João de Belém, área rural de Santa Maria de Jetibá, a Cooperativa inaugurou o novo armazém para estocagem de café.

Feira internacional de caprinos e ovinos atrai 30 mil visitantes em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213597.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Começo no ontem (9/3) e termina no próximo dia 13, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a VII Feinco ? Feira Internacional de Caprinos e Ovinos. É esperado um público de 30 mil visitantes, entre empresários, pecuaristas, consultores, técnicos, zootecnistas, veterinários, agrônomos, profissionais liberais, estudantes, tratadores e interessados. O Sebrae/SP terá um estande para atendimento aos empreendedores do setor.

Pesquisar este blog