Selecione o dia...

segunda-feira, 31 de março de 2008

Anvisa coordena implantação de centros para monitorar qualidade do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100423.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Vinte estados já discutem a estruturação do Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite (Cqual), que deverá ser implantado em todo o país até julho deste ano, com o objetivo de controlar a condição do leite produzido e comercializado, além de evitar fraudes. Resultado de ação integrada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, cada Centro terá suas informações divulgadas via internet.

Petrobras, Mitsui e Camargo Correa criam empresa para projetos de alcoolduto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100420.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Petrobras, Mitsui e Camargo Correa criaram no último dia 28 a empresa PMCC - Projetos de Transporte de Álcool S.A., com vistas à execução do projeto do alcoolduto que será construído entre Senador Canedo(GO) e Paulínia (SP), além do trecho que interligará a Hidrovia Tietê-Paraná ao Terminal de Paulínia.

Relatório do Mercosul aponta falhas na fiscalização e no combate à febre aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100419.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O relatório do Mercosul sobre a febre aftosa aponta falhas na fiscalização e no combate à doença. O documento, que será apresentado hoje (31/3), em Montevidéu, mapeia as fronteiras como as localidades de maior risco. O relatório precisa ser aprovado pelo parlamento. Depois, será encaminhado ao órgão responsável pelo combate à doença em cada país - no caso do Brasil, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

BrasilDat conclui integração de dados sobre queda de raios à plataforma do Google Maps

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100418.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A integração dos dados sobre a queda de raios da Rede Brasileira de Detecção de Descargas Atmosféricas (BrasilDat) à plataforma Google Maps já está concluída. O Google Maps é um serviço gratuito de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da terra.

Ministério da Educação anuncia mudanças nas regras do Financiamento Estudantil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100422.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou no último dia 29 mudanças nas regras do Financiamento Estudantil (Fies). A partir do processo seletivo do segundo semestre deste ano, os alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni) com bolsas de 50% poderão financiar a outra parte da mensalidade.

Preços da agropecuária paulista têm alta de 3,50%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100421.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O índice quadrissemanal de preços recebidos pela agropecuária paulista (IqPR) aumentou 3,50% na terceira quadrissemana de março de 2008, segundo análise do Instituto de Economia Agrícola (IEA), ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Os produtos de origem vegetal (IqPR-V) e animal (IqPR-A) apresentaram variação positiva, respectivamente, de 4,35% e 1,39%.

Presidente da Famasul faz palestra para advogados e conselheiros da OAB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100410.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Atendendo a um convite para proferir palestra durante a reunião Ordinária do Conselho da OAB - Seccional MS, realizada na manhã do último dia 28 na sede da entidade, em Campo Grande (MS), o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, abordou o tema ?A crise do setor produtivo no Brasil Contemporâneo?.

Estudantes de escolas públicas têm maior potencial acadêmico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/100375.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre 2003 e 2005 revelou que estudantes provenientes de escolas públicas têm maior potencial acadêmico do que os das escolas privadas, demonstrando melhor desempenho ao longo do curso. A pesquisa ajudou a orientar a criação do programa de ação afirmativa adotado pela Unicamp em 2004 e, desde então, os autores têm feito o acompanhamento semestral do desempenho dos alunos, utilizando a mesma metodologia.

Criação Comercial de Papagaios, Araras e Maritacas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28061.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Criar comercialmente animais silvestres, até bem pouco tempo, era impossível no Brasil, por causa da legislação. Com a nova legislação, qualquer pessoa pode instalar um criatório e produzir estes animais para fins comerciais, desde que a atividade seja fiscalizada pelo Ibama. Neste curso, constituído de filmes em DVD e manuais interativos, você vai conhecer os principais criatórios comerciais e científicos de psitacídeos do Brasil e verá como papagaios, araras, maritacas e outras espécies deste grupo são criadas.

Criação Comercial de Cutia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28060.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A cutia é um animal que vem sendo predado por meio da caça, por causa da qualidade de sua carne, além do fato de que a destruição de seus habitat natural tem reduzido a sua população. Especialistas afirmam que a implantação de criatórios comerciais pode reverter este quadro. Neste curso, constituídos de filmes em DVD e manuais interativos, são abordados os seguintes assuntos: a cutia; legislação; criação semi-intensiva e intensiva; instalações; formação de plantel; manejo da criação; manejo sanitário, nutricional, reprodutivo, manejo das crias, contenção dos animais, sexagem e marcação; abate e comercialização; e, viabilidade econômica.

Manejo da Fertilidade do Solo p/o Arroz Irrigado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27610.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro é discutido o manejo de nutrientes na produção do arroz irrigado. São 12 capítulos, sendo os dois primeiros exclusivos para a discussão da caracterização e classificação dos solos da várzeas e o manejo da acidez. Os 10 capítulos seguintes tratam, cada um, do manejo dos seguintes nutrientes: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, enxofre, zinco, boro, cobre, manganês e ferro.

Da Monocultura ao Agribusiness

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27609.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é um relato histórico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), resgatando fatos importantes e vultos ilustres que fizeram história, contribuindo para a consolidação dessa instituição e para o desenvolvimento da agricultura no País.

Pesquisar este blog