Selecione o dia...

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo quer criar agência para prestar assistência técnica a produtor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222076.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A presidente Dilma Rousseff informou ontem (28/06/12) que o governo federal pretende criar uma agência para cuidar da área de assistência técnica e extensão rural. Segundo ela, o objetivo é suprir a fragilidade do país na área e disseminar boas práticas agrícolas. Ao discursar no lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013, Dilma disse também que o governo trabalha em um Plano Nacional de Armazenagem.

Instituto Agronômico completa 125 anos e descobre quantidade expressiva de isoflavona no feijão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222082.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A descoberta para avançar no futuro. O restauro para preservar a história. É desta forma que o Instituto Agronômico (IAC), de Campinas (SP), comemora seu 125º aniversário. Em celebração à data histórica, o IAC apresenta resultado inédito no mundo: a presença da isoflavona no feijão - ácido que pode prevenir doenças coronárias e crônicas, além de ser usada na reposição hormonal pelas mulheres. A comemoração do aniversário de 125 anos do Instituto Agronômico ocorreu no dia 27 de junho de 2012. Todos os dias, seja no almoço, seja no jantar, o feijão não falta na mesa dos brasileiros. Que ele é a principal fonte de proteína da população do País, muitos já sabiam. O que não era de fato bem conhecido ser a leguminosa também uma importante fonte de isoflavona, ácido fenólico que pode prevenir doenças coronárias e crônicas, bem como usado na reposição hormonal pelas mulheres.

Mendes: "Agricultura é beneficiada com maior volume de recursos já liberado"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222078.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, disse durante a cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/13, ontem, 28 de junho de 2012, em Brasília (DF), que não faltarão recursos para a agropecuária nacional. "Temos o maior Plano Agrícola e Pecuário já anunciado nos últimos anos e foi projetado com muito cuidado pelo Governo para atender ao produtor rural. Vamos destinar R$ 115,2 bilhões", destacou o ministro.

Presidente da CNA diz que plano agrícola representa mudança de paradigma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222077.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2012/2013, anunciado ontem (28/06/12) pelo governo federal, representa uma mudança de paradigma para o setor rural, avaliou a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em cerimônia, no Palácio do Planalto, na qual a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, anunciaram as principais medidas do PAP.

Ministra critica aprovação de meta de 10% do PIB para a educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222081.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, criticou ontem (28/06/12) a aprovação pela Câmara dos Deputados da meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação. A meta foi incluída no projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE) que estabelece 20 metas educacionais que o Brasil deverá alcançar no prazo de dez anos.

Inscrições para o ProUni já estão abertas e seguem até 2 de julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222080.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Ministério da Educação (MEC) abriu ontem (28/06/12) as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em insituições particulares de ensino superior. Para o segundo semestre de 2012, estão disponíveis 90.311 bolsas. Desse total, 52 mil são integrais e 37 mil são parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Clique aqui para acessar o site e fazer sua inscrição.

Governo disponibiliza mais recursos para produção sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222079.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um dos principais compromissos do governo, a produção agrícola sustentável, foi ainda mais fortalecida no Plano Agrícola e Pecuário 2012/2013 anunciado ontem (28/06/12), em Brasília (DF). Criado em 2010, o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), que incorpora todos os programas de investimentos voltados à produção eficiente com sustentabilidade, terá R$ 3,4 bilhões na temporada 2012/2013. Além do aumento do volume de recursos disponibilizado, o produtor gastará menos na contratação do financiamento, por conta da redução na taxa de juro, de 5,5% para 5% ao ano, a menor fixada para o crédito rural destinado à agricultura empresarial.

Pesquisar este blog