Selecione o dia...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu vi...

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103064.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O Pós-guerra marcou a humanidade com um salto tecnológico e aí inclui-se a produção de alimentos. Passamos com grande velocidade do hábito de consumir produtos frescos para o consumo de produtos industrializados.

Palestra debate economia do setor agropecuário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103061.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Palestra sobre a atual situação e as perspectivas econômicas do setor agropecuário do estado de Mato Grosso do Sul acontece hoje (28/10). O evento iniciou às 9 horas e acontece no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Educadores são capacitados para trabalhar com adolescentes no setor rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103057.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro de 2008, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar-MS) estará preparando educadores para trabalharem no Programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA). O treinamento está sendo realizado no Hotel Concord, em Campo Grande (MS). Ele tem formato de oficinas, e as aulas são interativas com apresentação de vídeos e realização de brincadeiras e gincanas. Ao todo são 25 educadores do Estado de Mato Grosso do Sul que participam da capacitação.

Pesquisadores analisam custo de produção da cana-de-açúcar em Maracaju (MS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103056.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) deve levantar o custo de produção da cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul. "O objetivo é conhecer o valor dos fornecedores de cana, como Maracaju é a única cidade com uma associação de produtores que são fornecedores estamos fazendo essa pesquisa lá", explicou a assessora de economia da Famasul, Adriana Mascarenhas.

Produtores podem obter linhas de crédito durante a segunda edição da Feileite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103049.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em um momento onde a crise econômica internacional limita e coloca em dúvida a concessão de crédito para inúmeros setores, o mercado leiteiro terá uma excelente oportunidade para obter recursos e, assim, ter mais condições para investir. Na contramão de todas essas incertezas, a 2ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite) viabilizará o acesso dos produtores de leite a linha de créditos bastante especiais. O evento começa hoje (28/10) e vai até o dia 1º de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Embrapa é destaque no Prêmio Melhores do Agronegócio 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103036.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Embrapa conquistou o primeiro lugar entre as dez melhores empresas da categoria Desenvolvimento agropecuário do Prêmio Melhores do Agronegócio 2008. A distinção foi concedida pela revista Globo Rural, da Editora Globo. A solenidade de entrega ocorreu no último dia 20, no Credicard Hall, em São Paulo. O troféu foi entregue à Empresa, representada pela diretora-executiva Tatiana Deane de Sá e pelo chefe da Assessoria de Comunicação Social Edilson Fragalle.

Programa internacional vai avaliar impacto do homem na biodiversidade terrestre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103035.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A comunidade científica aprovou um novo programa internacional de pesquisa que tem o objetivo de avaliar a relação entre o homem e os ecossistemas que fornecessem recursos essenciais para a preservação da vida no planeta. A decisão foi tomada durante a assembléia-geral do Conselho Internacional da Ciência (ICSU - International Council for Science), realizada nesta semana em Maputo, Moçambique. Segundo os idealizadores, a iniciativa deverá ajudar a fornecer o conhecimento científico necessário para o uso sustentável dos ecossistemas.

Mestrado em Agronegócios da UnB recebe inscrições até 14/11

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103034.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Mestrado em Agronegócios da Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas até 14 de novembro para a seleção de 2009 e traz uma linha de pesquisa voltada à agricultura familiar, Agricultura Familiar e Agronegócios.

Cartilha disponível na internet mostra as principais mudanças da nova Lei de Estágio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103033.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As dúvidas em relação à aplicação da nova Lei de Estágio podem ser esclarecidas por meio da cartilha Lei de Estágios - Inovações e Adequações, publicação virtual que o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) oferece gratuitamente às empresas, estudantes e instituições de ensino. A cartilha foi lançada, no dia 13 passado, durante um seminário realizado em Florianópolis (SC), que debateu a nova Lei com cerca de 200 profissionais de todo o estado. Ela está disponível para download no site Estágio Responsável (927 Kb - arquivo PDF). Em suas 26 páginas aborda temas como carga horária, valores de bolsa, duração do estágio e as principais mudanças do novo texto em relação ao anterior.

Sensor de baixo custo construído com CD usado detecta contaminação no leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103005.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] No final de 2007, a maioria do povo brasileiro ouviu pela primeira vez falar sobre peróxido de hidrogênio - mesmo presente na maioria das residências na forma de água oxigenada, foi a primeira vez que esse composto foi utilizado para adulterar o leite. "A substância mata algumas bactérias e pode prolongar o tempo de vida útil do produto. Mas o consumo diário do leite com a água oxigenada pode causar diarréias e outros distúrbios intestinais," explica o químico Thiago Regis Longo Cesar da Paixão, da Universidade de São Paulo (USP).

Pólo de Goiaba do Espírito Santo incentiva produção para a indústria de sucos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102970.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A goiaba apresenta uma importante alternativa para diversificação da agricultura no Norte do Espírito Santo devido às condições favoráveis de clima e solo e à garantia de mercado. Tendo em vista a crescente demanda da fruta pela indústria de sucos prontos, a cultura ganhou novo impulso a partir de 2003, com a implantação do Pólo de Goiaba para a Indústria do Espírito Santo.

Treinamento de Pizzaiolo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28477.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O sucesso de uma pizzaria depende da qualidade de seus produtos. Portanto, um pizzaiolo treinado e com grande habilidade é peça-chave no empreendimento. Neste curso, você encontrará as informações indispensáveis ao treinamento de pizzaiolo. Conteúdo do curso: o profissional Pizzaiolo; características e utilização dos equipamentos e utensílios; processo de produção; características dos ingredientes e obtenção da massa; elaboração de diversas pizzas: Mussarela, Margherita, Calabresa, Portuguesa, Frango com Requeijão, de Atum, Quatro Queijos, Palmito e Chocolate; Elaboração de outros produtos para a pizzaria: Calzone, Focacce, Panine, Tortano e Wrap.

Treinamento de Pessoal de Condomínio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28476.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Treinamento de pessoal, em qualquer atividade, é a melhor forma de capacitar o homem para execução do seu trabalho e mantê-lo motivado. Este curso, constituído de filmes, em DVD, e manual interativo é destinado ao treinamento de zeladores, porteiros e faxineiros, aborda os seguintes assuntos: procedimento básico de bom atendimento; higiene e aparência pessoal; planejamento e organização; quadro de funcionários; limpeza rápida e eficiente; e, segurança.

Pesquisar este blog