Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Prorrogado para 30/9 prazo de adesão à renegociação de dívidas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210945.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais ganharam quase três meses para aderir à renegociação do crédito rural inscrito em dívida ativa da União. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou para 30 de setembro o prazo de adesão ao parcelamento, que venceu no último dia 30.

Pequena agroindústria investe em qualificação para conquistar mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210933.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O analista de sistemas Jefferson Miake atuava como representante comercial, mas há três anos optou por trabalhar no Queijo Monte Fuji. A pequena agroindústria, com sede em Doutor Camargo, região noroeste do Paraná, produz mais de dez tipos de queijos e, ainda, iogurtes. A produção é vendida para hotéis, redes de supermercados, pequenos mercados, lanchonetes e bufês e, também, pode ser encontrada toda semana na Feira do Produtor, em Maringá (PR).

Yeda sanciona lei que institui política estadual de educação sanitária animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210944.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius sancionou o projeto de lei 79/07, que cria a Política Estadual de Educação Sanitária Animal. A lei 13.192, de autoria do deputado Giovani Cherini (PDT), tem por objetivo controlar a transmissão das zoonoses e combater as afecções e as doenças dos animais, além de incrementar a rentabilidade pecuária. Foi publicada no Diário Oficial do Estado ddo dia 1º de julho.

Apesar das projeções, Brasil mostra recuperação no comércio exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210942.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A queda nas exportações brasileiras chegou a 22,2% no primeiro semestre deste ano, comparada a igual período do ano passado, mas as importações caíram ainda mais (28,9%), o que permitiu ao país um saldo comercial de US$ 13,987 bilhões de janeiro a junho, com aumento de 23,8% sobre o acumulado do primeiro semestre de 2008.

Instituto de Laticínios Cândido Tostes abre inscrições para Exame de Seleção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210941.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A partir do dia 6 de julho estarão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2009 - Curso Técnico em Leite e Derivados do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizado em Juiz de Fora. São oferecidas 30 vagas para o segundo semestre letivo de 2009, às quais podem concorrer candidatos com o ensino médio completo ou equivalente e ainda os matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio. As provas serão realizadas no dia 25 de julho, nas dependências do ILCT, durante todo o dia.

Sebrae leva 20 empresas de 14 Estados a Bio Brazil Fair 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210940.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Nesta edição do evento, que acontece de 23 a 26 de julho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) endossa a participação de aproximadamente 20 empresas de 14 Estados. Voltadas à produção orgânica e ao extrativismo, as empresas apoiadas pelo Sebrae se reúnem no estande coletivo da entidade durante a 5ª edição da Bio Brazil Fair ? Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia.

Unioeste abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210938.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para aluno especial para o segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, em nível de mestrado e doutorado, e em disciplinas relacionadas à agroindústria, produção agrícola, recursos hídricos e saneamento ambiental. As vagas são oferecidas por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

União Europeia afrouxa controle estético de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210937.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Produtores não correm mais o risco de terem frutas e verduras barradas pela UE. Após 20 anos de controle, europeus podem voltar a comprar pepinos tortos e cenouras imperfeitas em supermercados. Até o dia 30 de junho, uma série de exigências da Comissão Europeia quanto à forma e ao tamanho dos alimentos impedia os vegetais com aparência pouco atraente de chegarem aos consumidores.

Um Não, Muitos Sins: uma Viagem aos Centros da Antiglobalização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112984.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com elementos de manifesto, reportagem e livro de viagem, ´Um não, muitos sins´ é um guia sobre as novas políticas de resistência global que vêm surgindo ao redor do mundo. Dispensando clichês, este livro disseca os bastidores dos movimentos antiglobalização, mostrando que há muito mais por trás dessas manifestações do que simplesmente a destruição de McDonald´s e cafés Starbucks.

Equilíbrio Emocional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109136.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O objetivo deste livro, leitor amigo, não é fazer você brigar ainda mais consigo mesmo, mas sim, trazer um pouco de luz para ajudá-lo a compreender sua história emocional e dar subsídios para encaminhá-lo a uma mudança interior efetiva, ou seja, ser menos ego e mais essência. Assim, analise um instante e considere:

Ligando Micros em Redes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106111.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Baseado no Windows XP e com um capítulo sobre redes no Windows Vista, traz todas as informações para um usuário comum montar e resolver os principais problemas da sua própria rede de micros. Baseado na arquitetura ponto-a-ponto, ideal para pequenas redes, com até 10 computadores (aproximadamente).

Peixes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104801.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Descubra como cozinhar com perfeição pratos com peixes e frutos do mar de dar água na boca! - 80 receitas clássicas e contemporâneas incluindo Lula com sal e pimenta, Sopa de mariscos, Raia na manteiga com alcaparras e vinagre balsâmico e Tamboril com risoto de açafrão.

Presidente Lula deve nomear hoje novo presidente da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210943.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve nomear hoje (3/7) o agrônomo geneticista Pedro Arraes como novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A Embrapa está sem presidente desde março, quando o físico Sílvio Crestana se demitiu. Arraes é funcionário de carreira da estatal e ocupa, pela segunda vez, o cargo de chefe da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antonio de Goiás, na região metropolitana de Goiânia.

Dia de Campo na TV mostra manejo integrado de fungos do solo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210935.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Esta semana o Dia de Campo na TV aborda o tema Manejo integrado de fungos do solo. O programa será exibido hoje, 3 de julho, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 5, às 7h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pesquisar este blog