Selecione o dia...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Apex-Brasil inaugura Centro de Negócios na China

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210402.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Foi inaugurado no dia 19 de maio, em Pequim, pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, o primeiro Centro de Negócios Brasileiro na Ásia.

MicroStation V8 XM Edition

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106068.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O MicroStation é a base para operação de programas avançados como InRoads, PlantSpace, TriForma, Mechanical Systems, entre outros. Este livro aborda amplamente as principais características do MicroStation V8 XM e mostra como preparar o ambiente para executar trabalhos em 2D, como estilos de cotas, de texto, de multilinhas e biblioteca de níveis.

Embrapa lança livro que aborda cultivo e uso da alfafa nos trópicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210406.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Embrapa Pecuária Sudeste acaba de lançar o livro Cultivo e Utilização da Alfafa nos Trópicos, que traz, em 469 páginas, divididas em 16 capítulos, abordagens que vão desde o plantio até o seu uso, nas formas de pastejo direto, feno, silagem ou cortada no cocho. A obra dá informações diversas de como utilizar essa forrageira em vacas leiteiras.

Jun Sakamoto : o Virtuose do Sushi

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104766.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A história de vida do sushiman mais conhecido de São Paulo é retratada com bom humor no texto do jornalista Thomaz Souto Corrêa, ao lado de fatos interessantes sobre a cultura e a culinária do Japão. Para os amantes da cozinha, o livro traz algumas das receitas mais conceituadas de Jun Sakamoto, acompanhadas de fotos e detalhadas explicações passo a passo.

Poder da Fé, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109101.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro - O Poder da Fé - apresentando textos dos maiores filósofos, psicólogos, cientistas e educadores, nos ajuda a entender não só a fé como fenômeno universal, mas também nossa própria peregrinação em busca do sentido da vida.

História do Pensamento Econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112941.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Destinado tanto para o público especializado de estudantes e profissionais de Economia quanto para o leitor culto em geral, o livro cobre o vasto período de 2.600 anos de história das idéias em Economia: das reflexões de Lao Tse na China Antiga aos trabalhos de Robert Lucas na moderna academia norte-americana.

Pronera e UFSM promovem especialização em Residência Agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210400.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Profissionais com formação superior poderão se candidatar a uma das 40 vagas do curso de especialização em Residência Agrária oferecido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Os critérios de seleção levarão em conta o vínculo do candidato com a reforma agrária, seja por meio da prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural, ou mesmo devido a pesquisas realizadas sobre o tema. As inscrições serão feitas no próximo mês de junho.

Aprovado projeto que regulamenta profissão de apicultor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210403.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou ontem (20/5) o Projeto de Lei 1630/03, da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que regulamenta a profissão de apicultor. O projeto tramita em caráter conclusivo e seguirá para o Senado, caso não seja apresentado recurso pedindo sua votação pelo Plenário.

Melhoramento vegetal é alternativa para a geração de energia no Semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210404.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Apesar de ter crescido substancialmente nos últimos anos, a necessidade de maior produção de alimentos, aliada às perspectivas do agronegócio brasileiro, envolvendo a agroenergia e os problemas do aquecimento global apontam desafios maiores para o futuro.

Censo agropecuário de São Paulo aponta melhorias no setor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210405.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O número de propriedades que utilizam práticas de conservação do solo no Estado de São Paulo passou de 147 mil para 180 mil. O dado é do Levantamento Censitário das Unidades de Produção Agrícola (Lupa), divulgado recentemente. Realizado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento entre 2007 e 2008, o estudo é a maior análise já efetuada do setor agropecuário paulista.

Parceria irá levar conexão em banda larga ao meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210401.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto Territórios Digitais acaba de ganhar um reforço importante por meio de um acordo de cooperação firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério das Comunicações (MC). A parceria prevê a instalação, até 2011, de computadores com conexão em banda larga nos 120 Territórios da Cidadania.

Pesquisar este blog