Selecione o dia...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Stephanes diz que rastreabilidade da carne é exagerada, mas possível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99935.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Durante audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, afirmou ontem (13/2) que as exigências européias sobre rastreabilidade da carne são ?exageradas?. Mas ressalvou que ?elas podem perfeitamente ser cumpridas?, desde que frigoríficos e exportadores assumam posição de liderança em relação à prática.

Invasões de propriedades rurais afetaram investimentos, revela estudo da USP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99936.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] No Paraná, a invasão de propriedades rurais por movimentos sociais afetou os investimentos feitos por produtores, principalmente quando as ocupações superaram 120 dias. Isso fez com que 50% dos proprietários reduzissem seus investimentos e 22,7% deles parassem de investir. Um universo de 9,1% migrou para outra atividade e 18,2% não mudaram de comportamento diante das ações dos invasores.

Stephanes diz que embargo à carne brasileira é de ordem comercial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99934.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (13/2), na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, que a polêmica sobre a exportação de carne brasileira para a Europa "é especificamente de ordem comercial". Ele acrescentou que não há nenhuma restrição de ordem sanitária.

IX Simpósio Brasil Sul de Avicultura reúne especialistas em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99932.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Diante da expansão do mercado mundial de carne de aves, e proporcional crescimento das exportações brasileiras, não apenas as questões sanitárias preocupam os empresários e profissionais da avicultura. Hoje a principal fonte de energia da dieta destas aves, o milho, segue as tendências e oscilações do mercado global regido por setores fundamentais da economia, como a geração de alimentos e de combustíveis.

Integração Lavoura-Pecuária será tema de Dia de Campo em Mato Grosso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99937.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), realiza hoje (14/2), a 4ª edição do Dia de Campo: Plantio Direto do Arroz e da Soja no Sistema Integração Lavoura - Pecuária. O evento será realizado em Alta Floresta, município situado ao norte de Mato Grosso, a partir das 8h.

Famasul é contrária à lista do Ministério da Agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99933.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Ademar Silva Junior, acompanhou ontem (13/2) a Audiência Pública do Senado Federal que discutiu o embargo a carne bovina pela União Européia. Depois da reunião, ele disse ser contra a lista que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) das propriedades que poderão vender para a União Européia. ?Isso mostra uma subserviência dos produtores brasileiros?, apontou.

Fazenda Encanto e Premix promovem o 1° Leilão Virtual Nelore da Encanto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28970.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Fazenda Encanto promove em parceria com a Premix, empresa de nutrição animal pioneira na suplementação aditivada, o 1° Leilão Virtual Nelore da Encanto, no dia 19 de fevereiro. Eduardo Camiz de Fonseca Junior, proprietário do criatório, ofertará 39 fêmeas nelore. Dentre os lotes, destaque para Dandara da Encanto. A matriz foi Campeã Novilha Menor 2007 em Sanclerlândia (GO), São Luiz dos Montes Belos (GO) e Barra do Garças (MT).

Cogumelo Shiitake

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27970.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O cultivo do shitake em toras de eucalipto é uma atividade que teve início no Brasil na década de 90. Segundo cogumelo mais consumido no mundo, o shitake apresenta uma série de vantagens comparativas em seu cultivo. Insumos de baixo custo, manejo simples e seguro, mercado consumidor crescente, iguaria altamente nutritiva e com propriedades medicinais, são características que fazem do shitake uma alternativa real para quem possui pouca área disponível, mas deseja uma atividade lucrativa e ao mesmo tempo terapêutica.

Cogumelo Medicinal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27969.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] - VERSÃO ATUALIZADA E AMPLIADA - O Cogumelo Agaricus blazei, conhecido como Cogumelo Medicinal, Cogumelo da Vida ou Cogumelo do Sol, vem despertando grande interesse da população mundial, principalmente nos países asiáticos, pelo seu poder medicinal. Este curso constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos, aborda os seguintes assuntos: origem e biologia; produção de sementes; produção do composto; inoculação e incubação; cultivo desprotegido; cultivo em estufa; processamento; e, comercialização.

Frutas do Brasil - Uva Processamento Fitossanidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27518.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O manual, que faz parte da coleção Frutas do Brasil, apresenta as principais doenças que atacam a cultura da uva e indica medidas de controle de pragas, fungos, vírus, bactérias e nematóides. Com o tratamento fitossanitário, o produtor pode reduzir os custos de produção e evitar a contaminação do meio ambiente.

Frutas do Brasil - Pêssego Fitossanidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27517.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O manual, que faz parte da coleção Frutas do Brasil, traz informações úteis para o controle das principais pragas e doenças que atacam a cultura do pêssego. Destaca a importância de métodos naturais no combate às pragas, o que garante a qualidade da fruta e atende as exigências de importadores.

Pesquisar este blog