Selecione o dia...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Produção científica de pesquisadores da Embrapa é reconhecida pela RDA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212180.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Vinte e três pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foram selecionados pelo Rural Development Administration (RDA) para receber o certificado RDA Overseas Honorable Researcher. A escolha dos cientistas se deve ao impacto internacional de suas produções científicas.

Dia de Campo na TV mostra alternativa para diversificação de pastagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212188.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Dia de Campo na TV sobre a BRS Piatã será exibido hoje (23/10) , pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h30 (com reprise às 15h30) e no dia 25, às 7h, pela TV NBR (canal do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção deste programa é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), em parceria com a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Comissão do Senado Federal corrige engano no Estatuto da Terra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212184.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou, no último dia 21, alteração no Estatuto da Terra (Lei nº 4.504 de 1964) para corrigir distorção entre os termos arrendador (aquele que oferece alguma coisa em arrendamento) e arrendatário (aquele que toma alguma coisa em arrendamento).

Empresas do OrganicsNet lançam produtos inovadores na Biofach

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212183.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Empresas do Projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), participam da maior feira de negócios do setor de orgânicos da América do Sul - a BioFach América Latina (28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo) -, e promovem o lançamento de novos produtos, muitos deles inovadores.

Produtores de uva recebem apoio para certificar frutas e vender para o exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212187.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os oito produtores de uva da Rede Associativa CAJ 1 (Cooperativa de Agricultores de Juazeiro) estão recebendo auditores em suas fazendas. É o primeiro trabalho depois que o Programa de Fortalecimento da Atividade Empresarial (Progredir) liberou os primeiros recursos para colocar em prática o plano de negócios apresentado pelos empresários de fruticultura.

Agrotóxicos: mais 150 mil litros apreendidos são na Syngenta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212186.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Interdição da linha de produção e apreensão de 150 mil litros do agrotóxico Priori Xtra (azoxistrobina ciproconazole) adulterado. Esse foi o resultado da fiscalização realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 21, na fábrica da empresa Syngenta, de origem suíça, em Paulínia (SP).

Sebrae oferece cursos online gratuitos sobre exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212185.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Hoje, 23 de outubro, iniciam as atividades dos cursos Planejamento para Exportar e Documentos Utilizados no Processo de Exportação. Os títulos fazem parte do Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas - que tem como objetivo promover a atuação de forma sustentável das MPE brasileiras no mercado externo.

Produtividade e sustentabilidade da atividade leiteira em debate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212182.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Especialistas de diferentes partes do País têm um encontro marcado no próximo mês em Ji-Paraná, centro da mais importante bacia leiteira da região Norte, no Estado de Rondônia. O II Rondônia Leite acontece de 16 a 18 de novembro e aborda este ano dois grandes desafios para a atividade na Amazônia: produtividade e sustentabilidade.

Embrapa realiza II Seminário sobre Organização da Informação Digital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212170.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O II Seminário sobre Organização da Informação Digital ocorre em 10 de novembro, a partir das 8 horas. O evento é realizado pelo Laboratório de Organização e Tratamento da Informação Eletrônica (LabInfo) da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas/SP), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Comissão Interamericana de Agricultura Orgânica debate suas linhas estratégicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212147.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A Comissão Interamericana de Agricultura Orgânica (CIAO) realiza, do dia 16 a 20 novembro, sua primeira Assembléia, para debater as linhas estratégias e políticas para suas operações, em San Jose, Costa Rica. Em 2008, o Comitê Executivo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) decidiu converter a Rede de Autoridades Competentes em Agricultura Orgânica em uma Comissão Interamericana, com o objetivo de fortalecer a institucionalidade e favorecer o desenvolvimento da atividade. Dos 34 Estados Membros do IICA, 20 têm instituições que normatizam e regulam a agricultura orgânica.

Pesquisar este blog