Selecione o dia...

sábado, 9 de janeiro de 2010

América Latina se une para desenvolver software livre

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212986.htm
[ TECNOLOGIA # SOFTWARES ] Deve ser inaugurado este ano um portal internacional colaborativo que reunirá desenvolvedores latino-americanos de softwares de interesse público e com código livre para adaptações. O projeto faz parte de uma estratégia de intensificar a integração de profissionais do setor na região, baseada numa experiência brasileira.

Agricultores de São Paulo desmatam o cerrado apesar de multas altas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212988.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Proprietários rurais do cerrado paulista escolhem usar a área de preservação obrigatória das suas terras em atividades como agricultura e pastagem correndo o risco de pagar multa ? mesmo que o valor da multa seja muito superior ao lucro obtido com a exploração das terras. A constatação é do administrador e biólogo Alexandre Igari, que desenvolve no Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) uma pesquisa de doutorado sobre o tema.

Mudanças climáticas podem afetar a cultura do coqueiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212964.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Existe um amplo consenso de que as mudanças climáticas já estão ocorrendo, estando ligadas ao acúmulo de gases com efeito estufa na atmosfera, sendo o dióxido de carbono (CO2), indiscutivelmente, o maior contribuinte para este efeito.

Sistema de informações de frete criado por professor da Esalq é premiado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212983.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O professor José Vicente Caixeta Filho, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), foi o vencedor do Prêmio Rapidão Profissional de Logística do Ano, promovido pela revista Mundo Logística e a empresa Operação Cometa. Caixeta ganhou na categoria Pesquisador do ano, pela sua atuação como responsável pela concepção e coordenação do Sistema de Informações de Fretes (Sifreca).

País arrecada R$ 72 bilhões em novembro de 2009 com crescimento real de 26,39%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212995.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A arrecadação de impostos e contribuições federais registrou em novembro de 2009 a melhor resultado do ano com R$ 72,090 bilhões, com crescimento real de 26,39% em comparação a novembro de 2008, quando o país começava a sentir mais fortemente os efeitos da crise financeira internacional.

Lula enviará propostas de Conferência de Comunicação ao Congresso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212993.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, em seu programa semanal Café com o Presidente, que algumas das propostas da 1° Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que terminou no dia 17 de dezembro, vão ser transformadas pelo governo em projetos de lei, que serão encaminhados ao Congresso.

Banco Central avalia que mercado interno sustenta crescimento de 5,8% este ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212991.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O crescimento da economia em 2010 será de 5,8%, segundo o Relatório Trimestral de Inflação divulgado em dezembro pelo Banco Central. Na avaliação do BC, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), soma dos bens e serviços produzidos no país, será sustentando exclusivamente pelo desempenho da demanda interna.

Consumo, eis a questão (final)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212990.htm
[ POLITICA # ARTIGOS ] Em artigo anterior trouxe aqui alguns dados sobre o consumo na vida moderna e no mundo. São dados alarmantes, principalmente porque para manter esses níveis, os processos industriais estão consumindo 1 planeta e mais um terço. Quer dizer: a geração atual está comendo um pedaço do planeta que caberá aos nossos descendentes. Recebi muitas manifestações de apoio e outras críticas bem fortes. As duas posições são importantes, porque o artigo serviu para produzir exatamente o que dele se espera: reflexão.

Educação corporativa no Brasil ainda não é consolidada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212984.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A educação corporativa no Brasil ainda está se consolidando e necessita de visão de cadeia de valor. Essa foi uma das principais conclusões da Pesquisa Nacional sobre Práticas e Resultados da Educação Corporativa, trabalho realizado por um grupo de pesquisa da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) que levantou dados de 54 empresas do País.

Cambuí: uma delícia nativa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212965.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] Dentre as espécies de frutíferas nativas brasileiras pouco conhecidas e que são fontes de nutrientes, encontra-se o cambuí (Myrciaria tenella O. Berg), uma Myrtaceae, que ocorre do Maranhão ao Rio Grande do Sul, estendendo-se até a Argentina.

Pesquisar este blog