Selecione o dia...

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Coimma abre filial no Pará e gera economia ao pecuarista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102724.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Atenta as recentes altas nos custos de produção da pecuária, a Coimma, líder no segmento de balanças e troncos de contenção, inaugurou no dia 26 de Setembro uma filial em Marabá (PA), favorecendo a logística de seus produtos e gerando benefícios ao pecuarista. "Com presença física da Coimma na região, poderemos dar atendimento mais eficiente e próximo a um dos principais pólos exportadores de gado vivo do País, proporcionando ainda redução de custos na ordem de 5% em nossos produtos, já a partir de setembro", afirma José Otacílio da Silveira, Diretor Comercial da empresa.

1º Leilão Território Senepol vende animal recorde da raça e entusiasma selecionadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102707.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A raça Senepol vivenciou um dos seus melhores momentos desde que foi introduzida no Brasil, em 2002. O 1º Leilão Território Senepol, promovido pelos plantéis Senepol da Soledade e Senepol Goud, dos selecionadores Ricardo Carneiro e Gilmar Goudard respectivamente, arrecadou R$ 1.036.880,00 e comercializou o animal recorde da raça através da venda da bezerra Koan da Soledade.

9 Campeãs Nacionais serão ofertadas no 2º Leilão Simental Quality Alambary

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102706.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Investidores na raça Simental aguardam ansiosos pela realização do 2º Simental Quality Alambary, promoção do empresário e selecionador David Fernandez, da Fazenda Alambary. David está planejando para este remate a oferta de 9 Campeãs Nacionais da raça Simental, além de 2 aspirações também de Campeãs Nacionais e, ainda, a venda de diversos animais com genética 100% sul-africana.

XXII Semana de Estudos Agropecuários de Botucatu oferecerá 14 cursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102705.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Começou hoje (6/10) e vai até o dia 10 de outubro, a XXII Semana de Estudos Agropecuários de Botucatu (SEAB), na Central de Aulas da Fazenda Experimental Lageado, campus da Unesp de Botucatu. A edição deste ano oferece catorze cursos de qualidade, sobre temas relevantes para alguns dos mais importantes segmentos da agropecuária brasileira. Os cursos são ministrados por profissionais renomados ligados ao setor produtivo ou a instituições de ensino e pesquisa.

Workshop na Unesp debateu Melhoramento Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102704.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] As mais novas técnicas de melhoramento para florestas cultivadas foram debatidas durante o I Workshop em Melhoramento Florestal, realizado na Fazenda Experimental Lageado, sede da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, campus de Botucatu, nos dias 2 e 3 de outubro.

Bayer lança Pasta de Biossegurança para avicultores e suinocultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102702.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Programa de Biossegurança Bayer está nas mãos dos avicultores e suinocultores. A Unidade Aves e Suínos da Bayer HealthCare acaba de lançar uma pasta exclusiva aos clientes sobre o pioneiro Programa de Biossegurança da empresa. O material de apoio contém informações de uso e técnicas sobre os produtos da linha de Biossegurança.

Unidade Gado de Corte da Bayer HealthCare realiza treinamento na COMIGO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102700.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Unidade Gado de Corte da Bayer HealthCare realizou um treinamento com vendedores e veterinários da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), nos dias 4 e 5 de outubro em São Simão (GO). Após o curso, o grupo participou do campeonato de pesca. "A parceria entre a Comigo e a Bayer vem crescendo bastante a cada ano e, desta vez, decidimos fazer um treinamento mais descontraído", afirma a palestrante e promotora de vendas da Unidade Gado de Corte da Bayer HealthCare, Agnes Pomi.

Dívida rural: parlamentares divergem sobre eficácia da renegociação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102698.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A ampliação do prazo para pagamento de dívidas dos produtores rurais, anunciada pelo Banco Central (BC), divide a opinião dos parlamentares. A dívida começará a ser paga até o dia 30 de dezembro deste ano. Pela regras anteriores, os produtores precisavam procurar os bancos até o dia 1º de outubro para manifestar o interesse em liquidar ou renegociar as operações pendentes; agora, eles podem fazer isso até 14 de novembro.

Economista orienta consumidor a agir com cautela por causa da crise mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102697.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O momento é de cautela para quem quiser comprar algum bem a prazo, porque a crise norte-americana afeta diretamente as operações de crédito. O alerta é do professor de economia da Universidade Federal do Espírito Santo Arlindo Vilaschi, que orienta o consumidor a esperar o desenrolar da crise para parcelar alguma compra.

Novo site do Sebrae de Santa Catarina oferece atividades de capacitação pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102696.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Que tal participar receber orientações sobre abertura e gestão de pequenos negócios com toda comodidade, a qualquer hora, sem ter que sair de casa? Agora essa facilidade já é uma realidade. Pioneiro, o Sebrae em Santa Catarina (Sebrae/SC) acaba de lançar o site Oficina do Empreendedor que reproduz virtualmente um de seus principais eventos de orientação empresarial - a Oficina Sebrae.

Indicação geográfica estimula diferencial competitivo de produtos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102695.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A obtenção de um selo de indicação geográfica pode servir para impulsionar a exportação de produtos nacionais dotados de diferencial competitivo, como afirmou em entrevista à Agência Brasil a coordenadora geral de Indicações Geográficas do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Maria Alice Calliari.

Líderes europeus defendem ação coordenada contra crise, mas sem pacote

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102694.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os líderes das quatro maiores economias da Europa anunciaram no dia 4 de setembro, em Paris, que trabalharão juntos para oferecer apoio ao sistema financeiro do continente, mas sem elaborar um pacote de socorro aos bancos sob ameaça de falência, tal como feito pelos Estados Unidos.

Embrapa estuda aproveitamento da floresta como fonte de energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102690.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O projeto Florestas energéticas na matriz de agroenergia brasileira, uma das plataformas de pesquisa da Embrapa, foi apresentado pela Embrapa Florestas (Colombo/PR), em parceria com a Embrapa Agroenergia, por meio de maquete, no evento Ciência para a Vida, realizado em setembro, na sede da empresa em Brasília, caracterizando desde a origem da matéria-prima florestal, em uma propriedade rural, até seus usos em forma de biocombustível.

Concurso de redação aborda ciência, tecnologia, inovação e cotidiano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102674.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Como a ciência, tecnologia e inovação estão presentes em nosso cotidiano e qual a importância delas no nosso dia-a-dia? Este é o tema central do Concurso de Redação do Programa Embrapa e Escola que está sendo promovido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju ? SE) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá de 20 a 26 de outubro em todo o país. Podem participar do concurso alunos do ensino médio de escolas pública e privada de Sergipe. Clique aqui para acessar o regulamento e demais informações sobre o concurso.

Tempo Agora traz novidades para o internauta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102688.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O tempoagora.com.br está de cara nova e com produtos inéditos para que você saiba todos os detalhes sobre tempo e como usá-lo ao seu favor. Desde o dia certo para planejar o seu churrasco até as condições do tempo ideais para ir ao cabeleireiro. Pensando nos mais diversos interesses do internauta, os meteorologistas da Somar, empresa responsável pelo site Tempo Agora, desenvolveram índices nunca visto antes nos sites de meteorologia do Brasil.

Série de Cursos Pastagens e Alimentação Animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28433.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Coleção Pastagens e Alimentação Animal é composta por videocursos, filmes técnicos (VHS ou DVD) e acompanhados de completos manuais, coordenados por renomados especialistas. A coleção é composta pelos títulos: Braquiária Em Consórcio com Milho; Coleção Pastagens e Alimentação Animal (Promoção); Como Produzir Ração na Fazenda; Cultivo de Milho Hidropônico; Formação de Pastagens; Formação e Manejo de Pastagens Ecológicas; Gado de Corte a Pasto; Gado de Leite a Pasto; Irrigação de Pastagens; Manejo de Pastagens; Pastejo Rotacionado; Pastoreio Voisin para Gado de Corte; Produção de Feno; Produção de Sementes Forrageiras; Produção de Silagem; Recuperação de Pastagens; e, Suplemento Múltiplo.

Série de Cursos Laticínios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28432.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Monte o treinamento de sua equipe, adquirindo a série completa de cursos, Laticínios, composta por 10 títulos, constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos: Industrialização de Leite de Cabra; Instalação da Queijaria e Controle de Qualidade; Produção de Manteiga, Coalhada e Requeijão em Barra; Produção de Queijo Artesanal do Serro e Canastra; Produção de Queijo Minas Padrão, Prato e Provolone; Produção de Queijo Reino, Cottage, Coalho e Ricota; Produção de Queijos de Leite de Cabra; Produção de Queijos - Minas Frescal, Mussarela, Gouda; Produção de Queijos VI; e, Produção de Yogurte, Bebida Láctea, Doce de Leite e Requeijão Cremoso.

Pesquisar este blog