Selecione o dia...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PAC Embrapa conta com R$ 222,9 milhões para investimentos em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213256.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa ? PAC Embrapa entra em seu terceiro ano com R$ 222,9 milhões disponibilizados para dar sequência aos investimentos nas áreas de pessoal, infraestrutura, gestão institucional, pesquisa e transferência de tecnologias.

Rússia inicia compra de soja brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213264.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou ontem (4/2) que foi embarcado esta semana o primeiro carregamento de soja brasileira com destino à Rússia. Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, as barreiras técnicas impostas pelo governo russo à importação do produto nacional foram resolvidas no último encontro com as autoridades daquele país, realizado em Berlim, capital da Alemanha, em janeiro.

STF declara irregular cobrança do Funrural na comercialização agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213260.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no último dia 3 que a cobrança de contribuição para o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) na comercialização de produtos agropecuários é irregular. A decisão foi tomada em sessão plenária, na qual os ministros analisaram o recurso extraordinário do Frigorífico Mataboi, de Minas Gerais, contra a cobrança.

Brasil inaugura sua primeira fábrica de circuitos integrados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213255.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e o presidente Lula participam hoje (5/2) da inauguração da fábrica de circuitos integrados do Centro de Excelência e Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), em Porto Alegre (RS). Os chips serão produzidos pela empresa buscando-se assim capacitar o País em conhecimento tecnológico e recursos humanos qualificados no setor, além de colocar o Brasil na rota internacional da microeletrônica.

Produtores de flores tropicais de Tocantins buscam certificação orgânica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213261.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Existem em Tocantins dois polos de produção de flores tropicais e folhagens, um em Palmas (região central), com cerca de 20 hectares, e outro em Araguaína (região norte), com aproximadamente 12 hectares. Desde abril de 2009 é desenvolvido no estado o projeto de Certificação de Flores Tropicais, que terá duração de 36 meses, com adesão de dez propriedades.

Novo embaixador dos EUA é especialista na realidade brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213262.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas A. Shannon Jr., conhece profundamente a história, política, economia e sociedade brasileiras. Por três anos (1989 a 1992), ele trabalhou na Embaixada no Brasil, mas sua história é marcada por longa trajetória em missões consideradas desafiadoras pelos diplomatas. Shannon serviu em embaixadas norte-americanas na África do Sul e Venezuela em momentos delicados das relações bilaterais desses países com os Estados Unidos.

Reconhecimento chinês amplia mercado para a carne bovina brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213259.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O reconhecimento chinês de mais 13 unidades da federação como áreas livres de febre aftosa com vacinação abre mais uma perspectiva para o mercado de carnes bovina e suína do Brasil, segundo o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. "A China, hoje, é o nosso maior comprador de produtos agropecuários e esse reconhecimento é ótimo, mas é o início de um processo", afirmou o ministro, referindo-se à possível habilitação de plantas frigoríficas.

União Europeia aprova plano do MAPA para exportação de carne de equídeos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213258.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de 1° de julho de 2010, os representantes dos frigoríficos que exportam carne de equídeos (cavalos, jumentos, burros e mulas) para a União Europeia terão que se adequar às novas normas estabelecidas pelo bloco econômico. A decisão foi tomada após o Escritório de Alimentação e Veterinária da União Europeia (FVO, sigla em inglês) ter aprovado o novo plano de ação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para os embarques do produto.

Especialistas debatem ILPF para garantir segurança alimentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213257.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] "Fortalecer ações de intensificação em produção sustentável para segurança alimentar". Esse é o objetivo do trabalho em parceria da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Brasil e Argentina realizam primeira reunião do ano sobre comércio bilateral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213263.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Ministros do Brasil e da Argentina realizarão, hoje (5/2), em Buenos Aires, a primeira reunião do ano sobre comércio bilateral. Eles vão buscar uma saída para destravar os gargalos burocráticos que contribuíram para reduzir substancialmente a corrente de comércio entre os dois países no ano passado.

Pesquisar este blog