Selecione o dia...

domingo, 28 de julho de 2013

Papa: futuro depende de "diálogo construtivo"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226076.htm
[ POLITICA ] Diante de um grupo de políticos, religiosos e artistas, que lotaram no dia 26 de julho de 2013 o Theatro Municipal do Rio, no centro da cidade, o papa Francisco fez um discurso em espanhol em que destacou a importância do "diálogo construtivo" das lideranças com a sociedade. Ele também cobrou "responsabilidade social" das autoridades.

Arca das Letras leva leitura para o meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226071.htm
[ LIVROS ] Um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está levando o hábito da leitura para as comunidades rurais. A Arca das Letras permite às famílias rurais escolher livros no acervo variado de suas bibliotecas. A leitura está encantando jovens rurais de todas as idades. Assista a reportagem abaixo.

Sementes Crioulas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226069.htm
[ ECONOMIA ] Adaptadas naturalmente através do tempo, as sementes crioulas são sinônimo de qualidade. Conheça a atuação da Embrapa para a preservação das espécies e também o trabalho de uma família de Canguçu (RS), que além de conservar a biodiversidade local, promove um resgate a partir da produção do milho crioulo. Assista a reportagem do programa Terra Sul.

O rádio no meio rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226068.htm
[ TECNOLOGIA ] A equipe da Emater Rio Grande do Sul de Jaguarão utiliza ha mais de 20 anos o rádio como meio de comunicação com os produtores rurais. O programa de rádio é produzido diariamente e representa para o serviço de extensão rural uma ferramenta indispensável na informação e divulgação de atividades. Assista a reportagem do programa Terra Sul da Embrapa Clima Temperado.

Embrapa 40 anos: instituição contribui para desenvolvimento da agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226067.htm
[ POLITICA ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) busca soluções para melhorar o desempenho da agricultura e da pecuária no Brasil. A instituição, que completa 40 anos em 2013, mudou o cenário da agricultura brasileira, num salto de produção e qualidade.

História do queijo serrano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226075.htm
[ ECONOMIA ] A equipe da TV Epagri foi resgatar a história do queijo mais popular da Serra Catarinense, o queijo serrano, e que é apreciado por turistas de várias regiões do Brasil. Fiel às origens, o produto centenário continua forte na economia familiar do campo. Confira na reportagem abaixo.

Goiana aprova passe livre para estudantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226074.htm
[ POLITICA ] Foi aprovada a lei que torna gratuita a passagem de ônibus para estudantes da região metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás. O benefício começa a valer na primeira quinzena de setembro de 2013. O passe livre valerá para todos os dias da semana.

Psicultura sustentável

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226073.htm
[ ECONOMIA ] O Pantanal mato-grossense está para peixe. Nos últimos anos o pescado de tanque ganhou a mesa. O consumo de peixe de tanque subiu no país. O motivo? Novas técnicas de manejo melhoram o sabor e a qualidade dos peixes criados em tanques. Assista a reportagem,.

Os royalties do petróleo para a educação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226072.htm
[ POLITICA ] Daniel Cara, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Anna Helena Altenfelder do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) debatem em estúdio o uso dos royalties do petróleo para financiar a educação. Enquanto Daniel esclarece como o assunto é tratado politica e tecnicamente, Anna discorre sobre os efeitos do investimento na sala de aula. Assista o programa abaixo.

Cultivo de base agroecológica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/226070.htm
[ ECONOMIA ] A agricultura familiar no Brasil exerce um importante papel como principal fonte de abastecimento de alimentos do Mercado Interno. Mas, os produtores necessitam sistemas de produção adequados as suas capacidades produtivas. Num Dia de Campo, realizado na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, agricultores familiares de Piratini e Santa Vitória do Palmar puderam conhecer e receber incentivo para o cultivo de base agroecológica. Assista a reportagem do Programa Terra Sul.

Pesquisar este blog