Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213970.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] 17 de abril de 1996. Cerca de 1.500 famílias de trabalhadores rurais sem-terra estão acampadas há mais de um mês no município de Eldorado dos Carajás, sul do Pará. Reivindicam a desapropriação de terras, principalmente as da Fazenda Macaxeira. Como não são atendidas, em 10 de abril, iniciam a "Caminhada pela Reforma Agrária", rumo a Belém, a capital, para sensibilizar as autoridades.
Leio diariamente o Jornal Agrosoft o qual aprecio muito e levo em consideração suas noticias, mas nesta matéria em questão, acho que estão deturpando a realidade... no suposto "massacre de Eldorado" houve sim um enfrentamento entre a policia e o MST, mas esquecem de mencionar, que os policias só começaram a atirar, quando foram acuados junto a um onibus, sem ter para onde correr das pedras, paus, foices e tiros que foram primeiramente disparados pelos invasores e arruaceiros que estavam bloqueando a estrada.
ResponderExcluirDeva-se ressaltar ainda, que os policais estavam ali para cumprir uma ordem judicial, para desobstruir a estrada e fazer cumprir a lei, coisa que o pessoal do MST não cumpre, achando-se impunes livres para provocar suas invasões e desordens de todo tipo, não importando a quem incomodem.