Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/220887.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] Não há melhor laboratório, para economistas e curiosos dos assuntos do dinheiro, do que o supermercado. Minhas últimas incursões (mais por necessidade do que por interesse científico, diga-se) permitiram antecipar dois temas que terão espaço crescente na mídia. Ao primeiro: os produtores de laranja brasileiros estão preocupados, segundo manchete do Valor Econômico do dia 17 de fevereiro de 2012, diante da possibilidade de a Pepsico - dona da marca de sucos Tropicana, quase onipresente nas gôndolas dos Estados Unidos - reduzir significativamente as importações da fruta. Simplesmente porque a concorrência não vende mais o produto 100% natural, e sim o chamado néctar, que preenche as garrafas com mais de 50% de água e açúcar, o que garante à empresa um lucro substancialmente maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.