Clique na imagem para ver este vídeo
No território de fazendeiros e trabalhadores rurais, o consumo de crack só perde para o do álcool. E, mesmo assim, as pesquisas são incipientes e as políticas públicas para combater o vício entre os lavradores são praticamente inexistentes.
O Caminhos da Reportagem foi ao interior paulista, onde trabalhadores consomem a droga na própria lavoura ou depois do trabalho no campo, para mostrar e discutir essa triste realidade. “O canavial é muito fácil para se usar crack porque é um mar de cana. Você se perde ali. Não há fiscalização”, alerta a socióloga Arlete Fonseca.
Ex-trabalhadores rurais e um filho de fazendeiro contam como conseguiram se livrar do vício e dos traficantes. Muitos deles perderam tudo, inclusive a família. “Acabei entrando na dependência do álcool e da droga. E hoje estou na luta”, desabafou o trabalhador rural José Bento dos Santos no programa.
Fonte: Tvbrasil
Arquivado em:Agronegócio Tagged: crack, drogas, trabalhador rural https://agrosoft.org.br/2017/04/16/crack-a-praga-da-lavoura/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.