Clique na imagem para ver o vídeo
A Finlândia reformulou seu sistema educacional há 40 anos e se tornou um dos maiores polos científicos do mundo. Países que estão conseguindo sair da recessão como Portugal investiram em ciência e educação. China, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Israel, União Européia – todos perceberam há tempos que a porta de saída da crise é o investimento em ciência e tecnologia.
Os atos do governo Temer nesta área mostram que estamos indo na contramão da história. O corte de 44% no orçamento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações fez acender a luz vermelha na comunidade científica do nosso país.
Já estamos vendo universidades e institutos de pesquisa à beira do colapso financeiro. O fim do programa ‘Ciência sem Fronteiras’
a fuga de cérebros, pesquisas paralisadas, são as consequências mais visíveis.
Qual é o futuro da ciência e da tecnologia e do nosso projeto de nação?
Fonte: Rede TVT
Arquivado em:Cotidiano Tagged: ciências, crise, governo temer https://agrosoft.org.br/2017/09/11/qual-e-o-futuro-da-ciencia-e-da-tecnologia-e-do-nosso-projeto-de-nacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.