Selecione o dia...

sábado, 30 de janeiro de 2010

Embrapa Pecuária Sul marca presença na XXVI Feovelha em Pinheiro Machado (RS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213195.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Considerada a principal feira de ovinocultura do Brasil, a 26ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha - XXVI Feovelha -, que acontece até o próximo dia 31 no Parque Charrua, em Pinheiro Machado (RS), conta com a participação da Embrapa Pecuária Sul, unidade de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Um comentário:

  1. O BOM CABRITO É O QUE BERRA



    A pesquisa agropecuária precisa, cada vez mais, estabelecer uma aproximação, interagir com a produção. Sair das estantes empoeiradas da academia e respirar o ar puro da zona rural.Desenvolver é preciso.

    A oportunidade para alguns chega nos momentos em que outros estão preocupados com a crise. Ousar é preciso.

    A hora da caprinovinocultura brasileira é agora. Torna-se necessário a ocupação do espaço das carnes importadas. Produzir é preciso.

    Quem fica parado é poste. As entidades ligadas aos produtores precisam de união para articular uma campanha institucional mostrando as vantagens do produto nacional. Ao contrário do que se dizia, o bom cabrito é que o berra, em alto e bom som. Comunicar é preciso.

    Melhorar a qualidade genética, aprimorar a tecnologia e modernizar os abatedouros, agregar valor aos produtos, enfim profissionalizar e viabilizar a atividade. Extensão é preciso.

    Não podemos continuar com manchetes de reprodutores leiloados por milhões e cabeças vendidas para o abate por tostões. Viabilizar é preciso.

    Compartilhar idéias, apresentar sugestões, congregar forças. Ninguém é dono da verdade, todos devem e precisam falar e/ou escrever sobre o que sentem, sobre cada experiência e observação pessoal. Cooperar é preciso

    Procurar novos caminhos e veredas mais modernas, para construirmos um Brasil, forte, justo e sustentável. Compromisso é preciso.
    Acreditar que o produtor sertanejo é antes de tudo um forte. Confiar é preciso.
    O mundo mudou, continua e continuará, sempre, mudando. O tempo não pára. Inovar é preciso.

    *PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil e produtor rural

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog