Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215550.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Almeida, defendeu ontem (13/09/10) a expansão da produção de etanol no país. Segundo ele, as terras cultivadas deveriam passar de 0,5% do território nacional para 7,5%. "O Brasil produz etanol com qualidade de forma sustentável. Hoje, temos o potencial de produzir 16 vezes mais na área, passando de 0,5% para 7,5% do território cultivado", afirmou ele ao participar da Feira Internacional do Petróleo e Gás, no Rio de Janeiro.
"Assim, com a demanda mundial dos biocombustíveis e sua rápida expansão, através do forte apelo ambiental, vale fomentar e implementar, além de uma política de estoques reguladores, outras medidas inovadoras e reguladoras como a introdução de alternativas de matéria prima para a produção do álcool.
ResponderExcluirO etanol poderá vir da Terra do Sol, o Nordeste Brasileiro, pelo cultivo e utilização do sorgo doce ou sacarino para produção de álcool como alternativa para enfrentar a entressafra da cana de açúcar promovendo a segurança do abastecimento e o equilíbrio do mercado."
ACESSE E LEIA O ARTIGO COMPLETO :
http://www.agrosoft.org.br/agropag/213363.htm
PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil
paulocbastos@bol.com.br