Durante a programação da 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz foi reservada uma agenda à realização da Assembleia anual dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que empossou o prefeito de Capão do Leão/RS, Mauro Nolasco, como o presidente da entidade, nesta quarta-feira (20/02).
O nome do candidato à presidência da Azonasul foi colocado à votação e eleito por unanimidade, tendo a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, como sua vice-presidente, função também dividida com o prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique Pereira da Silva. O ato foi prestigiado pelos realizadores do evento, como a Embrapa, representada pelo chefe-geral, Clenio Pillon, que sedia a Abertura da Colheita pela primeira vez, em sua base física localizada no Capão do Leão, RS .
Clenio Pillon agradeceu a presença dos prefeitos, desejando sucesso nas realizações para a presidência e sua diretoria composta para atuar no período 2019/2020, além de lembrar a importância da realização da Abertura da Colheita do Arroz para a Metade Sul como motivação para formulação de políticas públicas que alavanquem o desenvolvimento regional. “Estamos apresentando o que há de melhor em tecnologias voltada ao setor arrozeiro, mesmo em tempos de dificuldades e crises, pelo o que todos estão vendo, vamos confirmar aquilo que nos comprometemos em fazer: a maior e a melhor Abertura da Colheita do Arroz”, assegurou o chefe-geral da Embrapa.
A assembleia da Azonasul contou com a votação da chapa única eleita, leitura do balanço econômico da gestão anterior, homologação de duas pautas de interesse da Associação, ato simbólico de transmissão do cargo e fala dos prefeitos ocupantes do cargo de presidente. O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, encerra a sua gestão na Azonasul do período 2017/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.