Selecione o dia...

quarta-feira, 24 de abril de 2019

ATUALIZAÇÃO DE MOBILIZADORES TRAZ INOVAÇÃO E REFLEXÃO SOBRE TRANSFORMAÇÕES NA SOCIEDADE - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

No atual contexto da sociedade brasileira, muito tem se falado sobre a atuação das organizações e rotinas de trabalho em um cenário cada vez mais demandante de novas necessidades, com foco na qualidade dos processos e em uma gestão cada vez mais sustentável por meio da inovação. Para reforçar a ideia, que já é realidade, esse foi um dos assuntos apresentados na programação do Encontro com Mobilizadores do Escritório Regional do Senar Minas, em Sete Lagoas, realizado de 23 a 24 de abril.

“A sobrevivência não será do mais forte e sim dos mais propenso à mudança”, explicou a assessora pedagógica da entidade, Miriam Rocha, na abertura do encontro.

“Esperamos que as entidades cooperadas estejam abertas para o novo, aceitem, adaptem e corram atrás, pois o cenário político atual tem exigido isso.  Os mobilizadores vêm vivenciando mudanças significativas propostas pelo sistema há um trimestre, a exemplo do F2 (ficha de inscrição do candidato). Agora, é chegada a hora de colocar em prática e alinhar as expectativas. Até o dia 30 encerramos este encontro com todas as regionais, desta forma, maio e junho marcam o início de uma nova etapa, nova postura na forma de mobilizar”, afirmou Miriam Rocha.

A mobilizadora Eliana Barbosa, do Sindicato Rural de Pedro Leopoldo, avalia o encontro como de grande relevância para nortear as ações da entidade cooperada, trazendo novos rumos e ideias, com clareza. “Identifiquei como um momento de aprimorar nossa capacidade na forma que desenvolvemos as atividades e ações, com foco no meio rural, na qualidade e inovação. É com muita satisfação que, há mais de 20 anos realizo este trabalho e, hoje, tenho a oportunidade de participar de um encontro como esse”.

Além do Contrato de Convivência, o encontro trouxe, no dia 22, assuntos e atividades relacionadas ao Sistema de Gestão da Qualidade – Macrofluxograma, as Alterações no Manual de Orientações 2019 envolvendo o ATeG, Educação a Distância, Ficha de inscrição, cursos e treinamentos FPR e PS e programas especiais. Já no segundo dia, a certificação online, normas de instrutoria, mobilização e supervisão, arrecadação e informações internas da regional foram os assuntos mais abordados.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog