Fonte: Faemg
Legislação, preços baixos, promoção, rotulagem, fiscalização, qualidade e outros itens foram tratados em Varginha, durante a série de reuniões regionais da cafeicultura, promovida pelo Sistema FAEMG. O presidente das comissões de Café da CNA e da FAEMG, Breno Mesquita, destaca que os produtores enfrentam diversos problemas e preços que não cobrem os custos de produção: “Estamos coletando as informações, necessidades e sugestões diretamente com o produtor. Queremos formular uma proposta para o governo que atenda o setor e consiga gerar renda para quem produz nesse país”.
Carlos Henrique Moreira Carvalho Presidente da Cooperita e produtor “A FAEMG dá um passo importantíssimo em vir se relacionar com o produtor, escutar suas dificuldades, seus desafios e problemas, para propor soluções para levar ao governo. O produtor nem sabe como resolver as dificuldades e a FAEMG abre um horizonte de possibilidades para ter rentabilidade”. Gilvan Mendonça Mesquita Produtor em Três Pontas “A proposta da FAEMG de vir conversar com o produtor é excelente. Precisamos que a FAEMG seja mais enérgica com relação às misturas que fazem com o café torrado. Precisamos de políticas que apoiem o produtor”. Paulo Reis Figueiredo Cafeicultor em Coqueiral “A iniciativa da FAEMG ao ir até as regiões produtoras, aproximando dos produtores, mobilizando-os para discutir políticas é importante para agregar maior força à cafeicultura, diante do cenário que vivemos”. Arnaldo Bottrel Reis Presidente do Sindicato Rural de Varginha “Vejo a ação por dois prismas. É uma obrigação da Federação estar próximo aos produtores, principalmente os sindicalicalizados, e aos sindicatos. Mas, além da obrigação, faz mais: vem com uma equipe competente e com o Breno Mesquita, que é presidente das comissões de Café, trazendo frutos de trabalho que são feitos há anos, trazendo as informações para a base”. Henrique Rezende Pacheco Presidente do Sindicato Rural de Boa Esperança “A FAEMG não pode deixar de vir à base mas, infelizmente, o produtor da base está distante. O ideal é aproximar o quanto antes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.