Clique na imagem para ver o vídeo de Agência FAPESP.
O uso maciço de energias de origem fóssil – carvão antes e petróleo depois – abasteceu a primeira e a segunda revoluções industriais. Mas, na década de 1970, a crise do petróleo mostrou, de forma eloquente, que as fontes de energias fósseis eram finitas e poderiam estar esgotadas em um futuro relativamente próximo. A busca por fontes renováveis colocou-se na ordem do dia como opção para o desenvolvimento sustentável.
Debatedores:
Glaucia Mendes Souza, professora titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo e coordenadora do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).
Luiz Augusto Horta Nogueira, professor titular do Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá e consultor de agências das Nações Unidas.
Rubens Maciel Filho, professor da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas e coordenador do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE).
#Bioenergia #Brasil
Clique aqui para divulgar notícias e artigos no Agrosoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.