Fonte: Faemg
Produtores de leite das cidades de Abaeté, Dores do Indaiá, Luz, Lagoa Grande e Presidente Olegário, nas regiões central e noroeste do estado, também irão receber o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Sistema Faemg/Senar Minas, através das parcerias com os Sindicatos de Produtores Rurais dos cinco municípios. O gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, esteve com os produtores explicando os detalhes de como será o trabalho a partir dos meses de junho e julho.
Cada participante do ATeG receberá, mensalmente, na propriedade a visita de um técnico do Programa para monitoramento e orientação.
No caso da bovinocultura de leite, o trabalho terá duração de dois anos. No ATeG, o técnico faz um diagnóstico da propriedade rural e das atividades desenvolvidas nela, faz um planejamento estratégico junto com o produtor rural, faz adequações necessárias para cumprir o planejamento, capacita os trabalhadores e, por fim, faz uma avaliação dos resultados obtidos ao longo do Programa.
Em 2019, o ATeG vai contemplar mais de 3.600 produtores rurais em Minas Gerais em oito cadeias produtivas: Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Cafeicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Piscicultura. Na Regional de Patos de Minas, o Programa vai envolver 21 cidades em quatro áreas: Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cafeicultura e Piscicultura. Para mais informações procure o Sindicato Rural do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.