Fonte: Faemg
Produtores rurais de Vazante, no noroeste mineiro, lotaram a reunião com o gerente regional do Senar Minas, Sérgio de Carvalho Coelho, para tratar do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). São produtores de leite que, a partir dos próximos meses, receberão o técnico do programa nas propriedades rurais. Para o ATeG ser realizado no município, o Sistema Faemg/Senar Minas fez parceria com a empresa Nexa, de metalurgia e mineração, além da parceria já existente com a Agência para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ).
O gerente diz que a expectativa é ótima em relação ao ATeG em Vazante, pois será realizado envolvendo uma entidade cooperada comprometida (ADVAZ) e uma grande empresa (Nexa).
“Além dessas parcerias, os produtores rurais que formam essa turma já participaram de vários dos nossos cursos e treinamentos, fiquei muito empolgado, pois todos eles conhecem bem o Sistema”.
Cada participante do ATeG receberá, mensalmente, na propriedade, a visita de um técnico do Programa para monitoramento e orientação. No caso da bovinocultura de leite, o trabalho terá duração de dois anos. No ATeG, o técnico faz um diagnóstico da propriedade rural e das atividades desenvolvidas nela, faz um planejamento estratégico junto com o produtor rural, faz adequações necessárias para cumprir o planejamento, capacita os trabalhadores e, por fim, faz uma avaliação dos resultados obtidos ao longo do Programa.
Em 2019, o ATeG vai contemplar mais de 3.600 produtores rurais em Minas Gerais em oito cadeias produtivas: Apicultura, Avicultura, Bovinocultura de Leite e de Corte, Cafeicultura, Fruticultura, Olericultura, Ovinocultura e Piscicultura. Na Regional de Patos de Minas, o Programa vai envolver 21 cidades em quatro áreas: Avicultura, Bovinocultura de Leite, Cafeicultura e Piscicultura. Para mais informações procure o Sindicato Rural do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.