Fonte: Embrapa
Já está no ar a nova versão da Árvore do Conhecimento do Arroz, da Agência Embrapa de Informação Tecnológica (Ageitec). O conteúdo, organizado por pesquisadores, busca intensificar o acesso a informações técnicas, principalmente, para consultores e extensionistas, responsáveis por facilitar o desenvolvimento das atividades agrícolas e orientar o homem do campo sobre as práticas mais adequadas de cultivo.
A Árvore do Conhecimento do Arroz reúne informações validadas sobre todas as etapas da cadeia produtiva do cereal, incluindo as principais tecnologias desenvolvidas para o sistema de cultivo.
É possível encontrar o detalhamento das fases de pré-produção, produção e pós-produção, além de aspectos socioeconômicos. O enfoque dado valoriza boas práticas de manejo, organizadas de maneira clara e prática, para que não haja dificuldade de adoção no campo.
A partir do conteúdo publicado, também é possível ao produtor adequar as práticas de cultivo, orientadas às características e necessidades, com base na manutenção da produtividade; e ainda se atualizar em temas como redução do uso de agrotóxicos e segurança do trabalhador.
O arroz é considerado um dos alimentos com melhor balanceamento nutricional e é um dos que mais possui potencial para conferir sustentabilidade à produção e rentabilidade ao agronegócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.