Fonte: Faemg
Novas parcerias entre o Sistema Faemg/Senar Minas e entidades cooperadas tem como foco a capacitação de cafeicultores. Entre elas está a Coopama (Cooperativa Agrária de Machado Ltda), cujo convênio atenderá produtores na área de atuação da cooperativa abrangendo municípios das Regionais do Senar Minas em Passos e Lavras. As capacitações terão início de imediato, devido a demanda do setor e serão realizadas através dos Sindicatos Rurais de cada município contemplado com os cursos.
“A Coopama está muito feliz com a reaproximação entre as duas entidades, será uma parceria que muito proveito trará para os nossos cooperados”, disse o diretor-presidente Cooperativa, João Emygdio Gonçalves. Os cursos solicitados pela cooperativa serão para operadores de colhedeiras, tratoristas, aplicação de defensivos, manutenção de máquinas, entre outros da grade de atuação do Senar Minas.A Cooperativa é parceira operacional nesse convênio e atuará juntamente na mobilização das turmas.
A operacionalização será feita via Sindicatos Rurais.
Segundo o gerente da Regional de Passos, Rodrigo de Castro Diniz, com esta parceria é possível atender uma área ainda maior de produtores de café, preparando-os, juntamente de seus funcionários, para enfrentarem os atuais desafios do mercado e suas exigências.
Para o presidente do Sindicato Rural de Machado, Luiz Gonzaga Xavier, os cursos serão importantes para a mão de obra tanto da cultura do café, como nas demais culturas do município; o que vai gerar mais empregos e mais renda para as famílias. Segundo ele, a capacitação também pode proporcionar condições para a diversificação de culturas na região.
Coopama
Fundada há 75 anos, na cidade de Machado, Sul de Minas, a cooperativa prima por levar até seus associados diferenciais para a transformação do agronegócio no Sul de Minas e promover o desenvolvimento rural da região. A cooperativa mantém unidades nas cidades de Alfenas, Eloi Mendes, Machado, Poço Fundo e Turvolândia e atende 2.300 cooperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.