Fonte: Kennedy Alencar
Clique para ouvir o comentário de Kennedy Alencar na CBN:
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, não tem o direito de engavetar uma pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) com o 3º Levantamento Nacional sobre Uso de Drogas. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Terra disse: “Eu não confio nas pesquisas”.
É um erro um ministro desconsiderar fatos científicos porque eles contrariam uma premissa sua a respeito de suposta “epidemia de drogas” no país. Sem dúvida, o consumo de drogas é um problema nacional relevante. Daí a importância de conhecer em detalhes uma pesquisa que realizou 16 mil entrevistas e mobilizou 500 pesquisadores.
Nessa toada obscurantista, o ministro precisará tomar cuidado para não cair da borda da terra.
Além de jogar dinheiro público fora, desconsidera uma pesquisa que poderia orientar o país a formular políticas públicas mais eficientes sobre tema tão delicado.
É triste ter de comentar isso em pleno século 21. A Fiocruz possui reputação de alto nível, reconhecida internacionalmente. Não merece esse tratamento. Detalhe: a Constituição Federal assegura o direito à informação. Osmar Terra joga contra o texto constitucional.
Provavelmente, vai pintar mais um recuo na série de decisões desse tipo na administração Bolsonaro.
*
Movimento pendular
No seu melhor estilo morde e assopra, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu hoje com chefes de outros poderes e falou num pacto pró-desenvolvimento.
Obviamente, é uma tentativa de colocar panos quentes após estimular os atos de domingos que demonizaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e a política _apesar de ele próprio ser um político tradicional que foi deputado federal por 27 anos.
É preciso aguardar os frutos dessa tentativa de pacto. Por ora, é um gesto correto de tentar diminuir hostilidades que só atrapalham o país.
Ouça o comentário feito hoje no “Jornal da CBN – 2ª Edição”:
Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Kennedy Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.