Fonte: Faemg
“O curso ensinou como transformar em renda uma matéria que é encontrada em abundância na região, que tem o turismo bastante fomentado” destacou Renderson Alves da Silva, quem coordenou o curso de artesanato de Fibras Naturais (Rígidas) do Sistema Faemg/Senar Minas, no município de Felício dos Santos, cidade do Vale do Jequitinhonha.
O evento reuniu 11 pessoas na Escola Municipal Coração de Jesus, na comunidade José Rodrigues. Foram 40 horas de aulas teóricas e práticas, nas quais os participantes aprenderam técnicas de fabricação, empreendedorismo e resgate cultural, ao elaborar e produzir os objetos utilitários e decorativos com o bambu.
O curso teve 100 de alunos aprovados.
Segundo o instrutor, o número de aprovação representa o sucesso da capacitação e o comprometimento dos participantes.
Meire Cristina Maria, participante do curso, elogiou o conteúdo, as dinâmicas utilizadas durante as aulas e ressaltou a oportunidade de geração de renda por meio da atividade. “Vejo uma chance de aumentar minha renda com a venda das peças de bambu” disse a produtora rural.
Além das habilidades técnicas, o instrutor também abordou a valorização da atividade e a importância de medidas preventivas de segurança e cuidados com o Meio Ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.