Fonte: Embrapa
A edição 2019 da Feria de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes (Unit) reuniu no sábado (25), nos 20 estandes montados no minishopping do campus Farolândia, acadêmicos, professores, instituições parceiras e centenas de jovens que chegaram em caravanas organizadas pelas suas unidades escolares.
No estande da Embrapa Tabuleiros Costeiros, técnicos e analistas apresentaram diversas soluções tecnológicas sustentáveis desenvolvidas e validadas pelo corpo de pesquisa.
Os visitantes puderam ver de perto e conhecer como são aplicadas diversas tecnologias sustentáveis aplicadas à agricultura e pecuária.
O destaque ficou para uma impressora 3D que constrói, entre outras coisas, peças para estações meteorológicas, além de métodos de controle biológico de pragas do coqueiro por meio de fungos.
“A feira de ciências representa uma excelente oportunidade para que os visitantes conheçam a estrutura da universidade e, principalmente, o que oferece a graduação”, afirmou o coordenador da feira e do curso de Ciências Biológicas, professor Cleodon Teodósio.
“Aqui tentamos reunir a vivência prática dos nossos alunos com alunos das áreas afins da Biologia e com os jovens estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares”, acrescentou o docente.
Ele reconhece que o envolvimento de instituições que trabalham com áreas relacionadas com a Biologia a exemplo da Fundação de Mamíferos Aquáticos, Projeto Tamar, Embrapa e Parque dos Falcões dão uma importância ainda maior à feira.
Para a estudante do ensino médio Jaciara Neves, de 17 anos, ver novas tecnologias em aplicação prática é um grande estímulo para o conhecimento. “Foi muito interessante ver a estação meteorológica funcionando sem precisar estar ligada a energia e com peças feitas por impressora 3D”, revelou.
*Com informações da Ascom Unit
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.