Selecione o dia...

sexta-feira, 3 de maio de 2019

PROGRAMA DE AGENTE DE TURISMO RURAL É APRESENTADO EM CAMPO BELO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Com o objetivo de fortalecer, fomentar, fortalecer e desenvolver o turismo nas cidades do entorno da represa de Furnas, no sul de Minas, que o Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Belo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e CONTUR, Conselho Municipal de Turismo, irá promover na região do município o Programa Agente de Turismo Rural.

O programa irá atender cinco municípios: Campo Belo, Cana Verde, Cristais, Nepomuceno e Boa Esperança.

Na apresentação, feita recentemente pelo gerente regional, Wander Magalhães, e a analista técnica da Formação Profissional Rural e coordenadora do programa em Minas Gerais, Marília Saraiva, representantes de hotéis, pousadas, vereadores, secretários municipais e sindicatos envolvidos conheceram a metodologia, a proposta do programa, sua estrutura, os seis módulos que são aplicados com os participantes e os requisitos para participar do Agente de Turismo Rural.

“Nós apresentamos para o público como é a estrutura e o propósito do Sistema Faemg/Senar Minas, cursos e programas desenvolvidos em Minas Gerais, a importância do fortalecimento da base, que são os sindicatos rurais, e apresentamos ainda toda a estrutura do Programa Agente de Turismo Rural, seus diferenciais e como ele poderá agregar para aqueles produtores que tem o interesse de investir nessa área. Os participantes ficaram satisfeitos com a proposta. A receptividade foi excelente”, diz o gerente, Wander Magalhães.

Para a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Belo, Denise Cássia Garcia, o programa irá fortalecer e impulsionar o turismo rural das cidades que compõem o entorno da represa de Furnas. “A nossa intenção é melhorar o nosso turismo rural regional, e a parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e parceiro é de extrema importância para que esse crescimento aconteça”.

Na próxima semana será feito um levantamento das potencialidades turísticas das cidades envolvidas. E na sexta-feira (10/05), durante reunião com os interessados, será apresentado o resultado do trabalho realizado e a formação do grupo de 15 participantes que irão iniciar no programa.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog