Clique na imagem para ver o vídeo
Olá, aqui é a Patricia
Seja bem vindo ao canal!
Uvas de mesa no sistema de Plasticultura, vídeo finalizado no dia 03/11/18.
Quando adquiri o terreno as videiras/uvas já estavam formadas pois haviam sido plantadas pelo antigo dono do terreno, o sistema de condução e formação das videiras não foram feitos de forma correta, hoje apenas mantenho e faço as mudanças aos poucos pra não prejudicar a produção e a saúde da planta. Visto que qualquer mudança brusca pode causar um estresse grande a planta. Na agricultura e na vida deve ser assim um passo de cada vez, dia por dia
, sem pressão, os resultados positivos são consequência!
Utilizo somente calda bordalesa nas uvas.
Elas se desenvolve com muito vigor, sadias, a cobertura fez com que conseguisse ter produção com alta qualidade.
Aqui no Rio Grande do Sul temos condições climáticas extremas, geadas, chuvas em excesso na época das floradas, até granizo, a videira exposta tende a pegar doença, como o mildio e oidio, com a cobertura diminui drasticamente essas doenças e chances de perda.
Aqui não utilizo irrigação especial, mantive a parte da raiz no lado de fora da cobertura para receber água da chuva e puxei os ramos da videira para baixo da estufa ( lona plástica).
Quando não tem água da chuva por muitos dias eu faço uma irrigação normal com uma mangueira de jardim/Horta/.
Faça sua experiência, verá que dá certo, deixa nos comentários suas dúvidas que estarei respondendo
Fonte: Agricultura na Prática
https://agrosoft.org.br/2019/02/19/manejo-das-videiras-sob-cultivo-protegido-oque-faco-para-ter-uvas-perfeitas-e-sem-veneno/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.