Selecione o dia...

segunda-feira, 22 de abril de 2019

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO CAPACITADOS EM MONTE SANTO DE MINAS - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

O Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Santo de Minas realizou, na última semana, o curso Esporte na Escola, que capacitou 25 professores da rede municipal, através da parceria entre Sindicato, Sistema Faemg/Senar Minas e Secretaria de Educação. Nesta segunda-feira, dia 22 de abril, 14 professores serão capacitados no curso SOS Primeiros Socorros nas Escolas, que tem como foco os primeiros cuidados, caso ocorra algum incidente com os alunos. Os cursos acontecem no Centro Educacional Alcides de Paula Braga.

O Esporte na Escola é um programa totalmente pedagógico, voltado para a capacitação do corpo docente da escola e atende todas as áreas.

Segundo o instrutor Erick Godinho Silva, a proposta é levar o professor a ensinar utilizando o esporte como ferramenta pedagógica. “Trabalhamos com o professor em algumas etapas. A primeira delas o sensibiliza sobre o sistema educacional, as tendências de metodologias de ensino, o que os professores da atualidade adotam. E, a partir desses conteúdos, desenvolvemos uma proposta de trabalho, comparando com o que é desenvolvido na atualidade”.  Depois de vivenciarem essas experiências, os professores criam jogos pedagógicos para as suas disciplinas. “Nós entramos em sala de aula e aplicamos o conteúdo desenvolvido com os alunos e podemos avaliar a eficiência da proposta automaticamente”.

Ainda segundo Erick, os professores vão para a capacitação com a educação física no pensamento, mas o curso é o contrário. “Eles ficam surpreendidos com uma nova maneira de trabalhar pedagogicamente, pois veem a eficiência e a afetividade do programa”. Em Monte Santo, os professores desenvolveram conteúdo sobre Jogo da Velha, Soma 3, Caçada Inteligente e Jogo da Velha em 3D.

A professora do 1º ano, Luciene Aparecida Silva, comprova a aceitação descrita pelo instrutor. Ela destaca que o curso é excelente e que deve acontecer por mais vezes na escola. “O trabalho desenvolvido pelo Erick foi excelente. Aprendemos uma forma diferente de trabalhar o conteúdo, uma maneira que não imaginávamos”, ressaltou a professora. Ela ainda destacou que o conteúdo aplicado foi bem recebido pelos alunos, que adoraram o método utilizado. Segundo a mobilizadora, Rosiane Cristiana Silveira, o curso foi muito bem recebido pelos professores e a direção da escola solicitou a capacitação de mais professores.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog