Fonte: BeefPoint
O Walmart anunciou na quarta-feira sua entrada na indústria de carne bovina, desenvolvendo uma cadeia de fornecimento end-to-end para a carne bovina Angus.
O varejista tem trabalhado para melhorar a qualidade de suas ofertas de alimentos, com sua nova divisão e departamento de carne na vanguarda do esforço.
O Walmart disse que está trabalhando com os melhores parceiros do setor, incluindo o fazendeiro texano Bob McClaren, da Prime Pursuits, para garantir o fornecimento de carne Angus de qualidade e atender a demanda dos clientes por uma cadeia de suprimentos mais transparente.
“À medida que os rótulos limpos, a rastreabilidade e a transparência se tornam cada vez mais importantes para os clientes, planejamos entrar no setor de carne bovina criando um sistema inigualável que nos permite oferecer qualidade e valor consistentes”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de carnes no Walmart EUA, em um comunicado de imprensa.
Uma seleção de cortes de carne bovina Angus será vendida em 500 lojas do Walmart espalhadas pelos estados do sudeste dos EUA, incluindo Geórgia, Alabama e Flórida.
Mais de 250 postos de trabalho serão criados na unidade de processamento de carne bovina da Creekstone Farms, no Kansas, e outros 200 postos de trabalho criados na Geórgia, onde o varejista possui uma instalação pronta que será administrada pela FPL Food.
“O Walmart escutou seus clientes que trabalham duro e assumiu a tarefa monumental de fornecer carne natural Black Angus de qualidade para suas lojas locais.
Essa visão ousada não apenas melhorará os churrascos e as mesas de jantar familiares em todo o país, mas transformará toda a cadeia de fornecimento ”, disse Hank McWhorter, da Mc6 Cattle Feeders.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.