Texto produzido por Embrapa
A Embrapa Cocais realizou, no último dia 2 de abril em sua sede em São Luís-MA, Seminário Técnico sobre Relatos de experiências com fabricação de produtos de babaçu: os casos de indígenas Paiter-Suruí (Cacoal, Rondônia) e das quebradeiras de coco (Itapecuru-Mirim, Maranhão). O evento contou com a presença dos empregados e de representantes de instituições maranhenses como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e o Instituto Federal do Maranhão – IFMA.
Maria Domingas Pinto, da Cooperativa das Quebradeiras de Coco Babaçu de Itapecuru-Mirim – Coobavida, em seu relato lembrou a história pioneira de luta das quebradeiras, cujo trabalho inclui a preservação das palmeiras e da cadeia produtiva do coco babaçu.
“Estamos felizes de estar aqui, na Embrapa. São muitos anos de parceria, incluindo um pouco de conhecimento e tecnologia à nossa prática. Nossa história tem muita luta, mas também tem muita Clique aqui para saber mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.