Texto produzido por Embrapa
Profissionais de várias instituições públicas que constituem um grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e de Extrativismo Sustentável de Mato Grosso do Sul (PLEAPO), estiveram reunidos nos dias 2 e 3 de abril, em Campo Grande, para dar início aos trabalhos de elaboração do PLEAPO.
O PLEAPO é uma demanda da Lei Nº 5279, de 6/12/2018, que instituiu a Política Estadual de Agroecologia, Produção Orgânica e de Extrativismo Sustentável Orgânico (PEAPO). O Artigo 7º, dessa Lei, estabelece que o Plano deve considerar: ações direcionadas para produtores agroecológicos e orgânicos consolidados; ações direcionadas para os produtores em transição agroecológica e sistemas orgânicos; ações para as organizações sociais, cooperação, associação, economia solidária e sociedade civil; ações para incentivos ao consumo, acesso a mercados e comercialização; ações de pesquisa, educação (em todos os níveis), capacitação, assistência técnica e extensão rural; ações de Clique aqui para saber mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.