Texto produzido por Embrapa
Mais de mil e quatrocentos produtores rurais, técnicos e consultores agrícolas participaram na sexta-feira (29) da 13ª edição do Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO). “Daqui pra frente só planto consorciado. Já participei de outras edições desse evento e as informações que sempre obtive aqui foram muito úteis para que eu adotasse neste ano o sistema integrado na minha propriedade. Não vejo outra forma de agir”. É o que conta a produtora rural Ludmila de Queiroz, da fazenda Fiuza (Ipameri/GO), uma das participantes do Dia de Campo.
Ela adotou em sua fazenda o sistema agropastoril (lavoura+pecuária).
Propriedade hoje vitrine da tecnologia, a Fazenda Santa Brígida começou a mudar sua história em 2006, quando adotou a integração lavoura com pecuária para, inicialmente, renovar o pasto com o custo amortizado pela agricultura. O componente florestal foi inserido no sistema em Clique aqui para saber mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.