Selecione o dia...

terça-feira, 14 de maio de 2019

CENTENAS DE PESSOAS PARTICIPAM DO ENCONTRO DE FAMÍLIAS RURAIS EM FRANCISCO SÁ - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Cerca de 400 pessoas participaram do Encontro das Famílias Rurais, realizado na Escola Estadual Cordiolino de Souza Santos, no distrito de Catuni, município de Francisco Sá. Foram ministradas palestras sobre: combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, saúde da mulher, cuidados com o meio ambiente e prevenção contra a dengue. Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, exames de medição de glicose, exposição e comercialização de peças íntimas femininas e doces por ex-alunos do Senar Minas, dentre outras atividades.

O encontro foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Francisco Sá em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura e Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros com atividades durante todo o dia.

Participaram também várias comunidades do entorno de Catuni.

O instrutor do Senar Minas, Ronny Alex Araújo, ministrou palestra sobre os “Desafios da Agricultura Familiar”, com a promoção de debate com os participantes. “Considerei muito boa a participação dos produtores no evento, as pessoas fizeram muitas perguntas e tiraram muitas dúvidas”, disse.

Para a diretora da escola, Cleide Fernandes Andrade, o evento em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e Sindicato, foi bastante proveitoso e oportuno. “As Atividades desenvolvidas foram de grande valia e aprendizado para os nossos alunos. E também, para toda a comunidade local, que compareceu e participou ativamente”.

Ainda segundo ela, é esperado manter a parceria com o Senar Minas e Sindicato para que novas ações possam ser desenvolvidas na escola, beneficiando toda a comunidade e seu entorno. “Pois, Catuni carece de atividades e ações produtivas como o Encontro das Famílias Rurais”, finalizou a diretora.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog