Selecione o dia...

terça-feira, 14 de maio de 2019

PROGRAMA ESPORTE NA ESCOLA DO SENAR MINAS CHEGA À JAÍBA - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

A Escola Estadual do Povoado Frente Três, distrito de irrigação de Mocambinho, município de Jaíba, recebeu o Programa Esporte na Escola, no qual participaram professores e alunos. O programa foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Jaíba e Matias Cardoso em parceria com o Sistema Faemg/Senar Minas e ministrado pelo educador físico e instrutor, Luiz Roberto Pinto Menezes com atividades práticas e teóricas.

O Programa Esporte na Escola tem o objetivo de ensinar aos professores o uso das atividades esportivas, dentro e fora da sala de aula como contribuição no processo de ensino-aprendizagem.




E aos alunos, um meio que permita aprender sobre a convivência em grupo e o respeito ao próximo, tanto na escola como na comunidade. O programa também trabalha os valores morais e comportamentais.

Segundo Isabel Moura Santos, professora do 2º ano, o programa proporcionou a ela muitas descobertas. Uma delas foi que, alguns jogos que considerava inúteis e que são adorados pelos alunos, podem ser usados para promover o ensino/aprendizagem.

Para a diretora Kátia Elânia Santos, o aprendizado proporcionado aos professores pelo Programa Esporte na Escola do Sistema Faemg/Senar Minas, vai contribuir para a prática pedagógica e o processo de ensino dos professores e facilitar a compreensão do conteúdo para os alunos.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog