Selecione o dia...

terça-feira, 14 de maio de 2019

FORMAÇÃO CONTINUADA DE INSTRUTORES CONTRIBUI PARA MELHORIA DE CURSOS - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

É com o objetivo de melhorar a qualidade dos cursos e programas oferecidos pelo Sistema Faemg/Senar Minas que os profissionais credenciados à instituição passam periodicamente por atualização. Na última semana, o trabalho de formação continuada contou com a participação de 11 profissionais em Viçosa.

A turma contou com instrutores que ministram cursos e programas nas áreas de Administração, Alimentação, Artesanato, Avicultura, Bovinocultura, Defensivos Agrícolas, Educação, Mecanização Agrícola e NR31.

Para o engenheiro de Segurança do Trabalho e Ambiental, Ricardo Rossoni, que atua junto ao Senar Minas há cerca de dois anos, o treinamento contribuiu para esclarecer dúvidas sobre a condução de cursos na área.

“Pude compreender melhor a metodologia do Senar Minas para aplicar nos cursos que ministro. Já tinha conhecimento do conteúdo, mas não estava plenamente satisfeito. Agora é levar essa atualização para os alunos”, comentou.

Após a capacitação metodológica, esses profissionais têm condições de contribuir de forma ainda mais positiva com o processo de ensino-aprendizagem e, consequentemente, para o surgimento de bons resultados nas capacitações e treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

O treinamento, finalizado na última sexta-feira (10), foi conduzido pela coordenadora da Assessoria Pedagógica, Mírian Rocha, e pela analista Cristiane Trigueiro. O gerente regional do Escritório Regional do Senar Minas em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes Quaresma, também esteve presente.

O trabalho de atualização metodológico envolve momentos teóricos e práticos, quando a equipe pedagógica repassa a metodologia do Senar Minas junto aos participantes e avalia as microaulas aplicadas pelos profissionais.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog