Selecione o dia...

terça-feira, 14 de maio de 2019

SEMINÁRIO EM WENCESLAU GUIMARÃES ABORDA CULTIVO DE ANONÁCEAS - Textos, Embrapa

Fonte: Embrapa

Graviola, atemóia e a pinha são as culturas a serem abordadas no seminário “Cultivo de anonáceas”, que vai ser realizado no dia 15 de maio em Wenceslau Guimarães, no baixo sul baiano. 
O evento é organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, pelo Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia e pelo Comitê Técnico Regional do projeto “Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação” (Gestfrut), que tem suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fapesb).

O pesquisador Domingo Haroldo Reinhardt coordena o evento junto com o professor Abel Rebouças, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e os palestrantes são de diversas instituições: Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab), Viveiro Citros Bomfim, Uesb e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).
O objetivo é apresentar, discutir e transferir conhecimentos e tecnologias sobre técnicas de cultivo e outros aspectos relevantes da cadeia produtiva de anonáceas, como produção e mercado, propriedades e uso de frutos, folhas e sementes, implantação e podas de formação e produção de pinheira na região de Irecê, implantação e podas de formação de gravioleira, polinização, nutrição e adubação, pragas e seu controle e doenças e seu controle.

Serviço
Evento: Cultivo de anonáceas – Graviola, atemóia e pinha
Data: 15/5/2019
Local: Salão Paroquial – Wenceslau Guimarães (BA)
Programação: https://bit.ly/2DSGaBB
Inscrições: https://bit.ly/2WvhaHJ
Informações: (73) 3278-2153

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog