Selecione o dia...

terça-feira, 14 de maio de 2019

ETANOL: HIDRATADO SE DESVALORIZA E AÇÚCAR REMUNERA 39% A MAIS - Textos, Cepea

Fonte: Cepea

Cepea, 14/5/2019 – Com a estabilidade do preço do açúcar cristal no mercado spot paulista neste início de moagem e com as frequentes desvalorizações dos etanóis hidratado e anidro, a relação entre esses produtos ficou ainda mais vantajosa para o alimento. De acordo com cálculos do Cepea, entre 6 e 10 de maio, o açúcar remunerou 39 a mais do que o etanol hidratado, contra 34 na semana anterior (de 29 de abril a 3 de maio). No caso do etanol anidro, o alimento teve vantagem de 23 na última semana, acima dos 20 do período anterior.

Na parcial de maio (até o dia 13), o Indicador CEPEA/ESALQ açúcar cristal acumula alta de 2,16 no estado de São Paulo, enquanto os Indicadores CEPEA/ESALQ do hidratado e do anidro acumulam quedas de 13,2 e de 5,27 . Segundo colaboradores do Cepea, a desvalorização do etanol está atrelada à maior oferta do biocombustível por parte de algumas usinas, devido à necessidade de “fazer caixa”, mesmo com outras unidades se mantendo firmes quanto aos preços pedidos – esses vendedores, inclusive, se afastaram do mercado, alegando que as cotações estão em um patamar pouco atrativo. A demanda, por sua vez, seguiu firme. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Cepea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog