Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de maio de 2019

MAIS CIDADES DO TRIÂNGULO MINEIRO ADEREM AO ATEG EM DUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

As reuniões de sensibilização aconteceram em Uberlândia e Gurinhatã, em parceria com empresa CALU; Araguari e Ituiutaba, todas com apoio e mobilização dos Sindicatos Rurais.

Apenas em Araguari a área de atuação da Assistência Técnica e Gerencial será a cafeicultura, nas outras cidades serão atendidos pelo programa os pecuaristas de leite.

O Gerente Regional do Senar Minas em Uberaba, Flávio Henrique Silveira, já esteve em outros cinco encontros com produtores rurais da região do Triângulo e Alto Paranaíba explicando como é a metodologia do ATeG.




Segundo ele, os produtores se mostram interessados em participar, devido aos benefícios que o Programa agrega.

“Assistência Técnica é um dos grandes gargalhos no Brasil e vamos atender gratuitamente a classe C e D dos produtores rurais, justamente aqueles que têm dificuldade para pagarem um técnico”, explica Flávio.

Com Programa de ATeG do Sistema Faemg/Senar Minas os produtores que aderirem terão mais preparo para gerir as propriedades rurais, pois aprenderão todos os processos da cadeia que trabalha, proporcionando melhorias econômicas de sua família e de seu negócio rural.

Novas perspectivas

“Aquilo que meu avô e meu pai faziam, agora não funciona mais. Por este motivo, resolvi participar, para estar mais atualizado junto às novas tecnologias e ter um acompanhamento profissional melhor para me manter no ramo. Tem um amigo que brinca que quem atua na pecuária leiteira trabalha 36 horas por dia, 45 dias por mês. Brincadeiras à parte, é isso mesmo, tem que gostar muito de trabalhar no setor. Então, esse programa é uma luz que existe, mas que gente não conseguia enxergar. A minha expectativa é que com a ajuda profissional gratuita a gente aprenda a fazer as contas corretamente, tenha gestão e conduza melhor meu negócio rural” -Marcos Bernardes Jacó, pecuarista de Uberlândia

“Já fiz vários cursos do Senar Minas e sei a competência da entidade quanto formador de mão-de-obra rural e este foi um dos motivos que queremos participar do ATeG. Com o programa, nossa família espera agregar conhecimentos para melhorar a gestão da propriedade, para sabermos onde estamos errando, o que podemos melhorar, quais estratégias buscar para termos mais rendimento. Aprendi com meu avô que conhecimento nunca é demais e estamos dispostos a nos comprometer durante esses dois anos e assim, termos bons resultados com a ajuda dos técnicos” – Aline Queiroz de Souza – Produtora de leite em Ituiutaba

“A Cooperativa Calu percebeu o importante trabalho que o Senar Minas presta aos nossos cooperados. Já conhecemos a entidade há muitos anos e ter a Assistência Técnica e Gerencial direcionada para gestão do produtor durante 2 anos vem de encontro aos nossos objetivos que são: a aplicação as boas práticas agropecuárias, o manejo, a gestão econômica e financeira, dentre outros. Estamos satisfeitos com esta parceria com a certeza de resultados que primarão pela quantidade e qualidade de nossos produtos e, principalmente, pelo aspecto financeiro de nossos cooperados”

Robin Rodrigues – Gerente da Área de Desenvolvimento e Assistência Técnica da Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia – CALU

“Os produtores que fazem parte da AFAPA estão bem animados em participar do Programa ATeG. Já havíamos pedido para Calu ajuda com assessoria técnica e eles estão com esta parceria com o Senar Minas. Estamos esperando melhorias na produção, no manejo, na quantidade e qualidade de nosso leite, para assim termos mais rentabilidade”

Jarbas Abadio Franco – Presidente da AFAPA – Associação das Famílias dos Agricultores da Sub-bacia dos Ribeirões dos Patos e Arantes – Gurinhatã



Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog