Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de maio de 2019

QUINTO BLOCO DO PROGRAMA SUCESSÃO NO CAMPO TERMINA ESTA SEMANA EM CARATINGA - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

Termina nesta sexta-feira (24) o 5º bloco do Programa Sucessão no Campo que reúne produtores de café, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. O programa é uma promoção do Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Caratinga e Sicoob Credicooper.

O evento é inédito na quarta regional do Senar Minas, em Governador Valadares. A proposta do Programa Sucessão no Campo é fazer com que filhos de produtores e trabalhadores rurais deem continuidade ao negócio familiar.




O 5º bloco teve início nesta quinta-feira (23) com instrução de Teí Gazzinelli que explicou o conteúdo desta etapa.

“Neste bloco, apresentamos ferramentas de gestão de qualidade, gestão de pessoas, tecnologia, aquisição de crédito agrícola e seguro rural e outros fatores legais. Em relação a gestão de pessoas, damos enfoque ao processo de liderança, desenvolvimento de competências pessoais e empreendedoras, relacionamento interpessoal, comunicação e motivação”.

O programa tem despertado o interesse dos participantes. Daiane Rodrigues de Oliveira, de 17 anos, é participante do Sucessão no Campo e compõe um quarteto junto com seu pai, Antônio Germano Rodrigues; sua mãe, Maria José de Oliveira Rodrigues e seu irmão, Carlos Germano Rodrigues. Para Daiane, o programa tem chamado a atenção e apontado onde são necessárias melhorias na propriedade da família.

“O Sucessão no Campo já está mudando a nossa rotina e vai mudar ainda mais. Meu irmão e eu já ajudamos na administração da propriedade, eu faço as planilhas e ele as avaliações. E vimos no programa uma oportunidade de otimizar esse apoio e agregar valor a essa gestão que fazemos. Além disso, estamos dispostos a participar mais das atividades, mas, apesar de estarem muito satisfeitos, nossos pais não estão querendo ‘largar o osso’”, brinca Daiane Rodrigues.

Ao todo, o Programa Sucessão no Campo é divido em 6 blocos, entre sala de aula e consultorias. O primeiro bloco aconteceu em abril. Em junho, estão previstos os dois últimos blocos. Entre os dias 10 e 14, uma consultoria individual de 4 horas por cada propriedade participante marca o 6º bloco. Logo em seguida, acontecerá a apresentação de um seminário, para exibição de resultados e planos de cada grupo participante que marca o encerramento do programa.



Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog