Selecione o dia...

segunda-feira, 13 de maio de 2019

SISTEMA FAEMG VISITA COMPLEXO PRODUTIVO EM MARTINHO CAMPOS - Textos, Faemg

Fonte: Faemg

O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, o superintende do SENAR MINAS, Christiano Nascif e o vice-presidente de secretaria da FAEMG, Rodrigo Alvim,  conheceram o Centro Multiplicador de Capacitação, em Martinho Campos. A empresa produz rações concentradas, com fornecimento para várias partes do país, dispõe de um Centro Multiplicador do Conhecimento, com estrutura para cursos e palestras, além de um complexo de produção de pecuária de leite e corte, com alto padrão tecnológico, inclusive com ordenha robotizada.

“Uma estrutura espetacular com tecnologias de ponta na bovinocultura de leite.

Viemos conhecer para que possamos criar possibilidades e facilidades aos nossos produtores rurais”, Roberto Simões, presidente do Sistema FAEMG.

“No Centro Multiplicador, já ofertamos três cursos: “Confinamento com o Puro Grão do Baby Beef”; “Nutrição de Gado de Leite” e “Manejo de Ordenha”. Nossa expectativa é estabelecer uma parceria com o SENAR para quadruplicarmos a oferta de cursos, em dois anos. Há carência de assistência técnica e de mão de obra qualificada na região”, Isnei Faria, diretor-presidente, da Rações Futura.

“Fiquei muito satisfeito com o que vi. É um orgulho para Minas Gerais ter uma empresa preocupada com a formação profissional de forma tão visionária. Será excelente podermos contar com este local para que sirva para treinamento dos instrutores e consultores técnicos do programa AT e G para bovinocultura de corte e leite”, Christiano Nascif, superintendente do SENAR.

“Fala-se muito em agricultura de precisão. O que vimos aqui foi a pecuária de precisão. Fiquei extremamente impressionado com a qualidade das instalações, tudo muito bem organizado. Sem dúvida, este complexo de produção é uma importante referência para Minas Gerais”, Rodrigo Alvim, vice-presidente de secretária da FAEMG.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra em Faemg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião sobre esta matéria. Comente esta matéria. Os comentários são verificados pelo Agrosoft antes de serem publicados.

Pesquisar este blog